NOTA DA DIOCESE DE RORAIMA

A Diocese de Roraima e a Pastoral Carcerária acolheram com muita dor, a notícia do massacre acontecido na Penitenciária Agrícola de Roraima, poucos dias após o acontecido em Manaus. Expressamos nossa solidariedade com os familiares dos detentos e com a sociedade roraimense, enlutada com tamanho massacre. Gritamos a Deus, para que ouça o clamor nosso e das famílias das vítimas, para que haja justiça e paz. Denunciamos o descaso do poder  público, como há tempos a Pastoral Carcerária vem fazendo, alertando sobre este previsível desfecho, devido às condições desumanas e intoleráveis em que são obrigados a viver os detentos. Conclamamos a sociedade roraimense a se unir para exigir reformas imediatas do sistema penitenciário, para que seja respeitoso da dignidade humana e favoreça a ressocialização dos detentos.

Que Maria Santíssima, Mãe dos detentos, nos assista neste momento de dor e sofrimento, e nos conduza por caminhos de esperança e solidariedade!

Boa Vista, 06 de Janeiro de 2017.

Pastoral Carcerária

Maria da Conceição do Nascimento (Coordenadora)

Pe. Carlos Dallospedale (Vigário Geral)