Últimas Notícias

RENOVAÇÃO E COMPROMISSO: MISSA DOS SANTOS ÓLEOS NA DIOCESE DE RORAIMA

Cerimônia presidida pelo bispo Dom Evaristo Pascoal Spengler marca momento de renovação sacerdotal e...

Programação da Semana Santa – Boa Vista -RR

Nesta terça-feira 26 de março de 2024, Missa da Unidade – Missa dos Santos óleos, na Igreja...

Celebração da Semana Santa na Área Missionária do Cantá: Comunidades se Reunim para Iniciar os Ritos Sagrados

Bispo Dom Evaristo Junta-se às Irmãs Franciscanas Bernardinas em Celebrações Marcantes As Irmãs...
22 março 2024
22 março - 30 março
Comunidade Sant’ana, Av. Raimundo Rodrigues Coelho
Boa Vista, Roraima 69316-762

A Comunidade San’Ana prepara momentos de aprendizado. Queridos casais, a Pastoral Familiar da Comunidade Sant’Ana tem o prazer de anunciar a tão aguardada Catequese para Noivos! Se o amor os […]

Um pouco sobre a

Diocese de Roraima

A Diocese de Roraima é a administração eclesiástica da Igreja Católica no estado, desde 1907. Ao longo de quase 300 anos, a igreja cresceu com a presença de monges beneditinos, missionários da Consolata, carmelitas, missionários do Verbo Divino, jesuítas, franciscanos, capuchinhos e a colaboração de inúmeras Dioceses.

Atualmente, a Diocese de Roraima está em cinco áreas missionárias, quatro paróquias e uma reitoria em Boa Vista, além de 10 paróquias e áreas missionárias nos demais municípios. Seja bem-vindo(a)!

 

Design sem nome (31)

CNBB

Acessar
unnamed

VATICAN

Acessar
Design-sem-nome-(33)

RÁDIO 107,9 FM

Acessar
CNBB (4)

CNBB NORTE 1

Acessar
DOM EVARISTO
Sem Título-1 WhatsApp-Image-2023-03-23-at-16.36.59-1-1

Dom Evaristo Pascoal Spengler nasceu em Gaspar, Santa Catarina, em 29 de março de 1959. Ele concluiu seus estudos de Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Franciscano em Petrópolis, RJ, e possui especialização em Bíblia e pós-graduação em Teologia Bíblica em Jerusalém. Ordenado sacerdote em 1984, atuou como vigário em paróquias do Rio de Janeiro de 1984 a 1996. Entre 2001 e 2010, foi missionário em Angola. Em 2016, tornou-se Bispo Prelado de Marajó e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica. Ele também preside a Comissão Especial Pastoral para o Enfrentamento ao Tráfico Humano e é membro da Comissão Especial Episcopal para a Amazônia. A nomeação de Dom Evaristo como bispo da diocese de Roraima foi saudada pela CNBB, desejando-lhe um ministério frutífero e inspiração no exemplo do Apóstolo Paulo.