Focolares (Obra de Maria)

O Movimento dos Focolares é uma grande e variada família, de um “povo novo nascido do Evangelho”, assim como o definiu a sua fundadora, Chiara Lubich, na Trento (Itália) de 1943, durante a 2ª Guerra Mundial. Focolares nasceu como uma corrente de renovação espiritual e social, e em 1962 foi aprovado com o nome oficial de Obra de Maria.

A mensagem que o movimento quer levar ao mundo é a unidade. O seu objetivo, portanto, é cooperar na construção de um mundo mais unido, estimulados impelidos pela oração de Jesus ao Pai “para que todos sejam uma coisa só” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diferenças. E, para alcançar esta meta, favorece-se o diálogo, no empenho constante de construir pontes e relacionamentos de fraternidade entre os indivíduos, os povos e as áreas nos âmbitos culturais. Na Diocese de Roraima, a Obra de Maria desenvolve formação,  convivência e oficinas de Música,  informática, costura, entre outros. A coordenação diocesana do movimento está sob responsabilidade de Ana Maria Araújo de Castro Leite. 

Em caso de dúvida e mais informações, entrar em contato com o coordenador pelo telefone (95) 98104-7058. Ou se dirigir ao local de realização do Focolares em Roraima: Avenida Sol Nascente, 1035, no bairro Jardim Bela Vista - área Missionária Santa Rosa de Lima.