WhatsApp Image 2023-08-23 at 8.28.45 PM

Pastoral da Juventude no Brasil comemora seu 50º aniversário com celebração especial

A PJ da Diocese de Roraima convida a se unir nestas celebração de 6 até 9 de setembro.

Este ano marca um marco importante na história da Pastoral da Juventude (PJ) no Brasil, pois celebra seu 50º aniversário de atividades dedicadas à juventude do país. A trajetória da PJ é uma história de doação e dedicação de muitas pessoas que ao longo das décadas contribuíram para que essa pastoral pudesse florescer em diferentes realidades, grupos, paróquias, dioceses e regionais do Brasil.

A Pastoral da Juventude tem sido uma presença constante na vida de jovens de todo o país, oferecendo um espaço de reflexão, formação e ação em consonância com os princípios do Evangelho. Seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna tem influenciado positivamente inúmeras gerações de jovens católicos.

Neste Jubileu de Ouro, a PJ da Diocese de Roraima convida a todos a se unirem em ação de graças ao “Senhor da Vida” por todas as bênçãos e transformações que a pastoral trouxe para a vida de tantos jovens. É também um momento para reconhecer a manifestação de Deus que vem para libertar, guiando os jovens a assumir um papel ativo na transformação de suas comunidades e na construção de um mundo melhor. ”Em este jubileo a intenção é a gente festejar, celebrar, rezar esse momento místico que está acontecendo, pensar um pouco, se refletir um pouco sobre como é que tem sido esses cinquenta anos da da caminhada da PJ”, comentou Gerlane Dourado, Coordenadora da Pastoral da Juventude da Diocese de Roraima.

As celebrações do Jubileu da Pastoral da Juventude começarão com um Tríduo, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Esses três dias serão dedicados à oração, reflexão e partilha de experiências entre os membros da PJ e todos aqueles que desejarem se juntar a eles nessa jornada espiritual. (confira programação completa no audio ao final deste post)

A grande celebração do Jubileu ocorrerá no dia 9 de setembro, às 19h, na Comunidade Imaculada Conceição, localizada na Rua Raimundo Penafort, 446, no bairro Buritis. A programação incluirá uma emocionante missa de ação de graças, seguida de uma noite cultural, que promete ser repleta de música, dança e manifestações artísticas que refletem a diversidade e o vigor da juventude brasileira.

Todos estão cordialmente convidados a se unir a essa celebração especial, independentemente de sua idade ou afiliação religiosa. O Jubileu da Pastoral da Juventude é um momento de união, celebração e reflexão sobre o papel fundamental dos jovens na construção de um mundo mais justo e solidário.

A Pastoral da Juventude no Brasil tem sido uma luz e uma inspiração para muitos jovens ao longo de sua história, e este Jubileu é uma oportunidade única para expressar gratidão por tudo o que foi conquistado e, ao mesmo tempo, renovar o compromisso de continuar a missão de empoderar e transformar vidas. Que essa celebração seja um marco não apenas do passado, mas também do futuro promissor da PJ e de todos os jovens que dela fazem parte.