Celebração marca sete décadas e meia de amor e dedicação missionária em terras roraimenses.
No dia 12 de maio, às 9h30, na Igreja Catedral Cristo Redentor em Boa Vista foi realizada uma emocionante missa em ação de graças pelos 75 anos das Irmãs Missionárias da Consolata na Diocese de Roraima. Uma jornada marcada por amor e dedicação missionária desde o seu início, em 12 de maio de 1949.
A celebração reuniu não apenas membros da congregação, mas também fiéis da comunidade local, que se uniram para celebrar essa data tão especial. Entre as presentes, estava Irmã Leda Botta, que compartilhou suas memórias e emoções sobre essa jornada de 75 anos. “A minha alegria hoje é que eu tenho 82 anos. Eu sonhava em ver esse período onde me sinto em casa, como quando era criança. Quem me deu uma vocação foi ver uma missionária partir para as missões. Eu só tinha 4 anos, mas lembro-me que saiu de manhã cedo. O meu sonho era dizer aos outros a grande coisa que procurei a vida inteira. O que sonhava aconteceu, estou no Brasil, nasci na Itália, então, me enche de riqueza por tudo que vivemos.”
Irmã Elisa Pagnani, também presente na celebração, compartilhou suas experiências dos últimos 25 anos de missão em Roraima. “Sou Irma Elisa Pagnani, missionária da Consolata, italiana. Um trabalho muito bonito que tivemos com nossos primeiros venezuelanos, recebendo-os e salvando-os, tentando, do outro lado. É um pouco que, nestas situações, ouvia Jesus Cristo me chamando para servir.”
A missa não apenas celebrou o passado e o presente das Irmãs Missionárias da Consolata, mas também inspirou esperança e renovação para os próximos anos de serviço e dedicação à comunidade de Roraima. Que essas mulheres continuem a ser luzes de amor e compaixão, guiadas pelo chamado de Jesus Cristo para servir aos mais necessitados.