Os vândalos arrombaram o templo, espalharam hóstias consagradas pelo chão e danificaram objetos litúrgicos.

Em um ato de vandalismo que gerou grande comoção entre os fiéis, a Comunidade Cristo Ressuscitado, da Área Missionária São Raimundo Nonato, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, foi invadida e teve o sacrário profanado no sábado, dia 15. Os vândalos arrombaram o templo, espalharam hóstias consagradas pelo chão e danificaram objetos litúrgicos.
Em nota, o Bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Spengler, manifestou sua profunda tristeza diante do ocorrido. “Este ato de profanação não é apenas um ataque a um edifício, mas uma ofensa ao Corpo de Cristo, presente na Eucaristia, na comunidade dos fiéis e em toda a Igreja”, afirmou. Ele ressaltou que a Eucaristia é o “memorial da Morte e Ressurreição de Jesus”, símbolo máximo de unidade e amor entre os católicos.
Para reparar a ofensa, Dom Evaristo convocou uma Celebração Eucarística de desagravo, que ocorrerá nesta terça-feira (18), às 19h30, na Comunidade Cristo Ressuscitado, na Rua Caubi Brasil Magalhães, 2179, Bairro Senador Hélio Campos.
“Que o Senhor, que se oferece por nós no sacrifício eucarístico, nos conceda a graça de perdoar e de trabalhar incansavelmente pela construção de um mundo mais justo, fraterno e respeitoso para com os sagrados mistérios da fé”, declarou o Bispo.
A ministra da Eucaristia e coordenadora da comunidade, Eudení Silva Almeida, relatou a dor e o choque ao encontrar o local revirado. “Vivo na Comunidade Cristo Ressuscitado há 23 anos e já passamos por vários roubos, mas desta vez foi a pior de todas. Cheguei com o Alex e encontramos o sacrário no chão, a porta arrancada, a âmbula quebrada e as hóstias espalhadas. Me senti muito mal ao ver o Cristo no chão, sua casa violada, foi um vandalismo muito grande”, desabafou.
Nas redes sociais, fiéis manifestaram revolta e solidariedade à comunidade, lamentando o ato de desrespeito à fé católica. Até o momento não há informações sobre os autores ou suas motivações.

Comentários de fiéis na rede social, instagram da Diocese de Roraima.
A Diocese de Roraima, sob a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da região, busca superar este momento com esperança e unidade. A reportagem segue apurando mais detalhes sobre o ocorrido.
Confira o link com nota da Diocese na íntegra:
FONTE/CRÉDITOS: Dennefer Costa – Rádio Monte Roraima
Leave A Comment