No Conselho Curador tomaram posse: Pe. RAIMUNDO VANTHUY NETO; Pe. CLÁUDIO COBALCHINI; ANA LUIZA RODRIGUES MARTINEZ; EVANGELISTA SOARES SIQUEIRA e GIOCONDA SANTOS E SOUSA MARTINEZ.
E no Conselho Fiscal assumiram: MATHEUS ALEIXO e MOACIR JOSÉ ROSSETTI JÚNIOR.
Padre Lúcio Nicoleto, administrador diocesano, destacou a importância do trabalho dos conselheiros na fundação.
“Dentro de uma rádio os órgãos gestores indicam o quanto uma rádio é madura não só na administração como na articulação de um projeto de evangelização que faz com que a rádio Monte Roraima fm continue sendo uma grande herança para nós, humana e espiritual”.
Já o Pe. Josimar Lobo, presidente reconduzido ao cargo, fala sobre a missão da Rádio Monte Roraima Fm, e importância da emissora na evangelização. Para ele, a fundação cumpre a sua missão de ser uma alternativa de informação para os roraimenses e o público que acompanha a frequência da rádio em qualquer lugar do mundo por meio do site monteroraimafm.com.br, do aplicativo e das redes sociais.
“A gente percebe cada vez o desejo de caminhar juntos, nós falamos muito sobre a sinodalidade, estamos no tempo sinodal, e os conselhos tem o objetivo de colaborar com a vida e a missão da rádio”.
E toda a programação da 107,9 fm, e as músicas que são veiculadas passam pelo critério do Conselho Curador. Cabe a eles avaliarem a qualidade dos programas de entretenimento e jornalísticos, as músicas que são tocadas, e o que é dito pelos locutores para que não fuja da missão da rádio que é o “compromisso com a vida e com a cidadania”.
O conselho da Fundação Educativa Cultural José Allamano é renovado a cada três anos, dessa forma os doze conselheiros que assumiram devem permanecer até 2025 nas funções.