Diocese de Roraima realiza missa em sufrágio ao papa emérito Bento XVI

Celebração inicia às 19h desta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 04, a Diocese de Roraima realiza uma missa em sufrágio ao papa emérito Bento XVI, falecido no último dia 31 de dezembro. A programação será às 19h na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, no centro da capital Boa Vista.

Padre Lúcio Nicolleto, administrador diocesano, deu mais detalhes sobre a celebração:

“Gostaríamos de participar de um momento de oração em sufrágio pela vida e alma dele, por isso convido a todos a comparecerem a missa pelo papa emérito Bento XVI na igreja matriz. Juntamos a nossa voz e a nossa oração por esse homem que deu toda a sua vida para a igreja, como uma dádiva de Deus. E queremos agradecer, e sobretudo pedir e guardar em nosso coração o grande legado que ele deixou.” Destacou Nicolleto.

O corpo de Bento XVI em exposição em São Pedro

Após um rito particular, os restos mortais do Papa Emérito foram transferidos na manhã de ontem, segunda-feira, do Mosteiro Mater Ecclesiae, para a Basílica de São Pedro, junto ao Altar da Confissão. O corpo do Papa emérito permanecerá no interior da Basílica por três dias, até o funeral no dia 5 de janeiro, na Praça São Pedro. Após a primeira entrada do presidente italiano Mattarella no dia de ontem cerca de 65.000 pessoas prestaram sua última homenagem a Joseph Ratzinger, que será enterrado nas Grutas do Vaticano, no local onde se encontrava o túmulo de João Paulo II. Até ao meio-dia desta terça seriam no total 100.000 os fiéis que passaram pela Basílica de São Pedro.

No dia 5 de janeiro, quinta-feira, dia do funeral presidido pelo Papa Francisco, são esperadas aproximadamente 50-60 mil pessoas.

A Rádio Vaticano – Vatican News transmite, ao vivo, como comentários em português a Santa Missa a partir das 5h30 da manhã, hora de Brasília.

“O Dicastério para a Comunicação, com o apoio dos Cavaleiros de Colombo, coloca à disposição dos meios de comunicação estruturas e links de áudio-vídeo para garantir a transmissão em mundo-visão da Missa fúnebre de Bento XVI, presidida pelo Papa Francisco”.

Comments are closed.