DIOCESE DE RORAIMA RECEBE ENCONTRO DE MISSIONÁRIOS ITALIANOS NO BRASIL

“Comunhão participação e missão: Diaconia por uma ecologia integral”, este é o tema do retiro que segue até sexta feira, 20 de janeiro, na Prelazia.

O encontro de Missionários Italianos no Brasil  recebe aproximadamente 35 Missionários, 15 estrangeiros  e 20 missionários aqui do estado. O objetivo do encontro na Diocese de Roraima é falar sobre a atual situação da igreja na região Amazônica.

Nosso encontro é mais uma reflexão, é analisar como está caminhando a igreja na Amazônia e tentar encontrar pistas novas para serem atuadas no futuro”,disse o Pe. Giuseppe Spiga, um dos organizadores do retiro.

De acordo com o grupo, Roraima é o estado em relação a parte Amazônica, que mais recebe missionários italianos. Pe Giuseppe destaca ainda outros fatores que levaram o estado no extremo norte a ser escolhido para sediar o encontro.

“Aqui é considerada a Amazônia legal. É um território que é contemplado no Sínodo da Amazônia, e como missionários Italianos, nós temos esse carinho pela Amazônia toda”, finalizou o Pe. Giuseppe Spiga.

Sínodo para a Amazônia

O Sínodo para Amazônia foi uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan-Amazônia. De acordo com Francisco, o objetivo principal do Sínodo é identificar novos caminhos para a evangelização especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, e também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta.

Comments are closed.