DIOCESE DE RORAIMA RECEBE VISITA DO BISPO MONS. MICHELE TOMASI, DA DIOCESE DE TREVISO, NA ITÁLIA.

Foto: Angélica Alves/ Colaboração: Filipe Gustavo

Nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a Rádio Monte Roraima FM recebeu a visita ilustre do Bispo Mons. Michele Tomasi, da Diocese de Treviso, Itália.

Acompanhado do padre Lúcio Nicoletto, administrador diocesano de Roraima, Mons. Michele, falou sobre sua visita ao extremo norte. O Bispo disse que se sente muito bem, e já sentia boas energias antes de chegar no Brasil.

“Eu já sentia isso antes de chegar aqui, mas, realmente quando eu cheguei aqui, me senti muito acolhido. É muito, muito lindo e agradeço porque tudo aquilo que estou experimentando, me faz ter certeza que realmente aquilo que eu já estava sentindo, é real. Estou bastante entusiasmado, isso me faz muito bem”, disse.

O padre Lúcio explicou sobre novos projetos de parceria entre as Dioceses. E complementa dizendo que a presença do Mons. Michele Tomasi estará ajudando no acompanhamento pastoral de algumas comunidades.

“Uma equipe começará a trabalhar aqui na nossa Diocese de Roraima assumindo a área missionária de Pacaraima, Amajari e ajudando também o acompanhamento pastoral de algumas comunidades que a gente conhece melhor com Santa Helena. Então, nós acolhemos esse projeto que já faz três anos que estava em gestação. E agora com a presença de Mons. Michele isso já nos dá a possibilidade de que esse projeto, que é um sonho, vá se realizar” explicou.

Entrevista ao programa Manhã Viva com Rejane Silva

Mons. Michele Tomasi,  conta ainda que estava com vontade de vir para o Brasil há três anos, mas, por conta da pandemia teve que adiar.

“Eu sou bispo há três anos em Treviso, eu estava com vontade de vir desde antes da pandemia. Agora retomando eu estou indo aqui dar uma passadinha rápida porque eu pretendo visitar também os demais locais das nossas Dioceses, e daqui estou indo para o Paraguai” finalizou.

Comments are closed.