EM COLETIVA DE IMPRENSA, DOM EVARISTO FALA SOBRE SEU TRABALHO EM CONJUNTO COM OS PADRES, PASTORAIS E COMUNIDADES

A coletiva aconteceu na igreja Catedral de Boa Vista Paróquia Cristo Redentor.

Em coletiva de imprensa, Dom Evaristo fala sobreAntes da posse canônica, Dom Evaristo Pascoal Spengler participou de uma coletiva de imprensa, junto com Dom Leonardo Steiner, Pe. Lúcio Nicolleto e das irmãs secretária da Repam -Brasil Irene Lopes, e secretária da Repam Norte/01 Rose Bertoldo.

Para o bispo o sentimento é de recomeço. “O Bispo ele não trabalha sozinho, ele trabalha no conjunto da igreja, com os padres, pastorais as comunidades. Então cada realidade é uma nova etapa da nossa vida, nos temos uma experiência, mas, com certeza a igreja que tem um caminho que vem percorrendo, antes de tudo estamos para somar”, comentou.

“Eu penso que cada vez mais podemos aprofundar aquilo que o papa pede sinodal, aquilo que a igreja do Brasil nos pede, uma igreja que fortaleça as nossas comunidades através dos ministérios, pastorais e através de ações sociais. Uma igreja que anuncia que celebra e que testemunha a palavra de Deus”, Completou.

Dom Leonardo Steiner – Cardeal da Amazônia e representante do Papa Francisco – diz que é um momento é de celebração pela vida do bispo de Roraima.

“É com alegria que Dom Evaristo foi ordenado bispo. Essa é a oportunidade de expressar o seu lema. Um novo início, momento de avançar para águas mais profundas no seu episcopado”, destacou o Cardeal.

Na oportunidade Pe. Lúcio Nicolleto falou sobre o trabalho de quase 1 ano como administrador diocesano.

“Esse momento é de agradecer e receber Dom Evaristo na nossa igreja. O momento de reafirmar o compromisso de caminhar de mãos dadas, de estreitar os laços para a verdadeira sinodalidade”.

A irmã Irene Lopes disse que a Amazônia tem problemas que necessitam de atenção, e é bom ter Dom Evaristo no estado de Roraima.

“Nesse momento quero desejar que Dom Evaristo seja bem vindo, é bom recebe-lo nessa nova realidade amazonida”.

Um dos temas abordados na coletiva foi sobre trabalhar pela vida dos mais vulneráveis no extremo norte, dentre eles os indígenas, migrantes e mulheres. Roraima é um dos estados com altos índices de violência contra as mulheres.

Irmã Rose Bertoldo, secretária do Regional Norte1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispo do Brasil) fala sobre o trabalho a ser desenvolvido.

“Atuamos no enfretamento a violências, tráfico de pessoas, e combate as violências. Quero desejar as boas vindas ao regional, nesse trabalho que deve ser feito aqui no Estado”.

 FONTE/CRÉDITOS: ThamyDinelli – Rádio Monte Roraima FM

Tags: Sem tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *