Emoção e Gratidão: Missa em homenagem às irmãs catequistas franciscanas em Roraima

Dom Evaristo celebra Ação de Graças na igreja Nossa Senhora de Guadalupe em reconhecimento à dedicação e serviço das religiosas

Na terça-feira, 12, a igreja Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no bairro Canaã, testemunhou uma comovente celebração de Ação de Graças conduzida por dom Evaristo, Bispo de Roraima. O motivo especial da missa foi prestar homenagem às dedicadas irmãs catequistas franciscanas, cujo trabalho incansável deixou uma marca profunda na comunidade e com a benção de Nossa Senhora de Guadalupe em seu dia.

A coordenadora da comunidade, irmã Gilvania, expressou sua gratidão durante a celebração. Ela destacou as diversas atividades realizadas pelas irmãs catequistas franciscanas em prol da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, incluindo a criação de uma horta medicinal, distribuição de cestas básicas durante a pandemia e o auxílio na formação dos coroninhas e ministros da liturgia.

Irmã Maria de Jesus Lima, da coordenação da província das irmãs catequistas franciscanas, também expressou profundo agradecimento à Diocese de Roraima. Ela enfatizou a importância do apoio e da hospitalidade recebidos ao longo de sua missão, que teve início no estado em 2009.

“Estamos aqui nessa diocese já vários anos e o que a gente tem de forma especial a dizer é o nosso muito obrigado por toda vida que aconteceu. Foi muito importante a entreajuda, os apoios, a formação, a espiritualidade e, sobretudo, a missão. A gente agradece de coração a esta diocese”, afirmou irmã Maria de Jesus.

Durante a celebração, uma das irmãs compartilhou a experiência única de integração e amor recebido pela comunidade de Roraima. O bispo Dom Evaristo Spendler, em sua fala, ressaltou a importância do trabalho das irmãs e expressou a alegria pelo serviço realizado.

“Dentro das nossas limitações, sem vocês nada se realizaria. Que tristeza, porque as despedidas sempre deixam marcas na alma. Todavia, o vazio por elas deixado faz dotar a saudade, o que mantém viva a presença. Assim encerramos a nossa missão nesta igreja, com a convicção de que há tempo de chegar e tempo de sair”, afirmou Dom Evaristo.

A celebração emocionante foi marcada por gestos de agradecimento, reconhecimento e uma profunda sensação de comunidade unida pela fé e pelo serviço altruísta das irmãs catequistas franciscanas.

Comments are closed.