Diocese de Roraima celebra o inicio da Campanha da Fraternidade junto ao Projeto Sumaúma.
Na última quarta-feira, a diocese partilhou a palavra e a benção de Deus na rede de proteção e acolhimento ao migrante junto ao Projeto Sumaúma. O Projeto Sumaúma é uma ação da Cáritas brasileira de combate a fome e a desnutrição em boa vista, e surgiu em agosto do ano passado. Até dezembro de 2022, quase 7.500 pessoas foram atendidas. As refeições são servidas de segunda à sábado, é o que diz Áurea cruz, coordenadora do projeto
“ O projeto Sumaúma nasce de um projeto que já vem de 6 anos, que é o Projeto Mexendo a panela. E a gente serve refeição de Segunda à Sábado e o café da manhã com as irmãs da caridade na Igreja Santo Agostinho”, explicou Áurea Cruz.
“O Projeto não é para imigrantes, é para pessoas. Todas as pessoas que chegam aqui na P.R.A. (Rede de Proteção de Apoio), são acolhidas pelo projeto e são acolhidas pelas irmãs da caridade”, enfatizou a coordenadora.
O projeto ainda conta com o auxilio da Diocese de Roraima, que por sua vez partilhou o alimento espiritual, a palavra de Deus, através do Padre Lúcio Nicolleto.
“ Não é possível dizer que temos fé e não termos atenção aos irmãos que sofrem”, disse Padre Lúcio
E nesse tempo quaresmal a partilha também é um dom a se viver.
“Qualquer hora que você for pra sua comunidade ou evento, leve seu alimento não perecível. Participe conosco dessa grande campanha com a qual queremos amenizar o sofrimento de irmãos e irmãs que não tem nada para comer”, finalizou o sacerdote.
Leave A Comment