Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ)

A secção juvenil da Rede Mundial de Oração do Papa
O Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) é um Movimento Internacional de formação cristã para crianças e jovens dos 5 aos 25 anos.
O MEJ convida os jovens do mundo a viver ao estilo de Jesus, numa relação de amizade, de coração a coração, baseada numa espiritualidade eucarística para a missão.
O seu fundamento é a pedagogia dos discípulos de Emaús: Evangelho, Eucaristia e Missão.
A sua fonte é O Caminho do Coração.
Um Movimento Internacional de formação cristã
A estrutura do MEJ implica linhas de ação muito claras, etapas de crescimento cristão e uma Coordenação Nacional sólida.
O MEJ é o segundo Movimento Juvenil da Igreja Católica em números: 1 770 000 crianças e jovens.
Está presente em 59 países dos 5 continentes.

Assessor Pe. Pedro Evangelista
Coordenador: Miguel Cordovil Barbosa

Cinco estilos diferentes de MEJ
Desde há um século, a pedagogia do MEJ tem-se adaptado à realidade de cada Igreja local. Atualmente, há 5 estilos diferentes de MEJ no mundo:

1­ – O MEJ, uma pedagogia da eleição, sublinha a importância do discernimento.
2 – O MEJ “ao estilo de Jesus”, sublinha o convite a viver “ao estilo de Jesus”.
3 – O MEJ “pessoa eucarística” procura compreender melhor a Eucaristia e o nosso processo de crescimento em Cristo.
4 – MEJ Cruzada Eucarística, a adoração do Santíssimo Sacramento e a preocupação com a liturgia fazem parte da sua pedagogia.
5 – MEJ Coração de Jesus, especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus e oração pelas intenções mensais do Papa.
Acentuações diferentes, mas o mesmo fundamento.