PASTORAIS DA DIOCESE DE RORAIMA CELEBRAM A CHEGADA DE DOM EVARISTO PASCOAL SPENGLER

O bispo eleito esteve reunido com os líderes e representantes das comunidades, e conheceu os anseios do povo católico do extremo norte do país.

Um momento aguardado com muita expectativa e que traz alívio para muitas pessoas que dedicam suas vidas à Diocese de Roraima.

Está chegando o dia do início do ministério pastoral e apostólico de Dom Evaristo Pascoal Spengler, e a sua presença no estado, no mês passado, despertou no coração de leigos e religiosos a esperança de que o trabalho que já vem sendo realizado, junto às pastorais, se fortaleça.

A secretária da Pastoral do Idoso, Albanira Cordeiro, diz que após a pandemia da Covid-19 muitos membros que eram acolhidos deixaram de participar dos encontros, e que a pastoral busca maneiras de retomar o trabalho com mais líderes.

“O bispo ao ouvir acolhe, ao acolher motiva, e ao motivar faz crescer a pastoral que tem enfrentado muitas dificuldades, mas temos esperança e fé que através de parcerias vamos contribuir com a qualidade de vida dos idosos de Roraima.” Frisou.

Do outro lado da corrente estão os mais novos, os jovens que também dedicam parte da sua rotina para o trabalho social. Gesilane Dourado, coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude, aproveitou o encontro com Dom Evaristo para expor um pouco sobre realidade local.

“É um momento muito importante porque é um espaço para que a gente, enquanto pastoral, fale sobre as nossas dificuldades, para que o nosso pastor da igreja possa conhecer como a igreja caminha aqui na Diocese de Roraima, e especialmente sobre a Pastoral da Juventude. Falar sobre os desafios, os sonhos, e as conquistas que a gente já teve até o momento”. Destaca.

Representantes dos movimentos socias do campo também marcaram presença no encontro com o bispo eleito da Diocese de Roraima. A representante do MST (Movimento sem Terra), Geisse Carvalho, fala sobre o ganho com um sacerdote que tem o histórico e experiência de vida como a de Dom Evaristo.

“É de suma importância ter um bispo no estado de Roraima diante desse período histórico que o estado está passando. É fundamental ter um guia espiritual que nos oriente, e que nos ajude na tomada de decisões importantes que exigem cautela, paciência e sabedoria.”

Ao ouvir os líderes das pastorais e movimentos sociais da igreja católica em Roraima, Dom Evaristo Spengler, pôde compreender as necessidades, entender os objetivos a serem alcançados e celebrar as conquistas. O bispo eleito reforça ainda o desejo de caminhar de mãos dadas com a comunidade:

“Vi todo o trabalho de doação, vi o desejo de que o nosso povo cresça cada vez mais na dignidade e ser respeitado. E que cada vez mais o evangelho de Jesus Cristo seja vivido entre nós. Eu venho para Roraima com o coração muito aberto.” Finalizou.

A celebração para o início do Ministério Pastoral e Apostólico de Dom Evaristo Pascoal Spengler (10° Bispo da Diocese de Roraima) será no dia 25 de março, às 18h, na Catedral Cristo Redentor, no centro da capital Boa Vista.

 FONTE/CRÉDITOS: Thamy Dinelli – RÁDIO MONTE RORAIMA FM

Tags: Sem tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *