
Pisar suavemente no chão da Amazônia.
Neste dia 11 de março 2025, iniciou- se o encontro para os novos missionários na prelazia. O encontro estava imbuído com a acolhida receptiva. Após o almoço a equipe sinodal acolheu a cada missionária (o).
Depois do momento de partilha e descanso, os missionários participaram de um momento de Espiritualidade, e de encontro com o Senhor que aqui chamou e enviou cada missionário a pisar neste chão Santo.
Dom Evaristo acolheu a cada missionário com muita alegria e expressou a gratidão a Deus pelos missionários que aqui estão. Fez um apanhado geral das divisões de áreas missionárias, indígenas, comunidades e paróquias pertencentes a Diocese de Roraima. Após um fala cheia de júbilo e esperança de nosso Pastor Dom Evaristo, irmã Sofia e ir. Mônica continuaram as orientações e encaminham para o encontro desta semana, apresentando o programa aberto a sugestões.
Padre Celso em seguida encaminhou a dinâmica de apresentação, onde cada missionário (a) se apresentaram, e juntos construíram a teia de aranha com novelo de barbante. Que rica a partilha e a experiência apresentada por cada um. Cada missionário como dom precioso de um Deus que ama partir da história e caminhada pessoal de cada missionário(a).
A noite os religiosos participaram da santa missa presidida por Dom Evaristo, que na alegria do seguimento convidou-os, a não termos medo de sermos profetas e levarmos até às últimas consequências a missão a qual foram chamados. Concluido o dia com o filme “pés de Peixe”, relatando a situações das comunidades indígenas.
Esteveram presentes as irmãs: Josiane Horta responsável pela CRB de Roraima, Ir. Antônia responsável pelo (SAV) Serviço de Aminação Vocacioal, que se dispuseram juntamente com a equipe sinodal acompanhar esse momento formativo para todos os missionários novos.

Fonte: Prelazia Diocese de Roraima.
Adaptação do texto: Angélica Alves
Leave A Comment