Retiro de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar: Fortalecendo Laços e Fé em Comunidade

O convite esta aberto a coordenadores e lideranças para vivenciar momentos de reflexão e fortalecimento espiritual

A Pastoral Familiar da Diocese de Roraima está promovendo um evento especial para encerrar o ano de 2023 em grande estilo. Coordenadores, lideranças da Pastoral Familiar, das paróquias, áreas e comunidades estão sendo convocados para participar do “Retiro de Formação e Espiritualidade”, uma iniciativa que promete fortalecer os laços comunitários e renovar a fé em Deus.

O retiro, organizado pela própria Pastoral Familiar, está marcado para os dias 9 e 10 de dezembro e será realizado no Sítio Rainha da Paz. A programação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar momentos de acolhida, concentração, cantos e louvores, além de celebração da missa e celebração da palavra. O tema central do evento é “A Vida em Comunidade e a Fé em Deus”.

Durante o retiro, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras que abordarão questões fundamentais, como o serviço ao universo da Sagrada Família de Jesus. O encerramento do ano será marcado por atividades que visam despertar, passeios e momentos vivenciais, incluindo diálogos com a natureza como uma forma de conexão com Deus.

Um dos destaques do evento será o momento de espiritualidade conduzido pelo assessor eclesiástico, Padre Enrico, que abordará o processo de conversão e missão. Haverá ainda uma roda de conversa em grupo e a partilha de experiências entre os participantes.

A Pastoral terá uma importante missão de apresentar a dinamização da Pastoral Familiar, pedindo pelo processo de conversão para que, juntos, superem as dificuldades e testemunhem a importância da fé e da família.

O Retiro de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar promete ser um momento enriquecedor e inspirador para todos os participantes, fortalecendo os valores familiares e proporcionando um renovado vigor espiritual para enfrentar os desafios que a vida em comunidade apresenta.

Comments are closed.