SEGUE-ME

Considerando que a expressão SEGUE-ME é um chamado de Cristo que oferece a todos a graça de descobrir sua vocação, os principais objetivos do movimento são:

Despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, por meio da vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias para, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.
Proporcionar aos jovens a descoberta de sua verdadeira vocação ao serviço, seja o serviço dos irmãos na Igreja, por meio da vocação sacerdotal ou religiosa, seja o serviço à família e à sociedade por meio da vocação para o matrimônio cristão, respondendo ao chamado gratuita e generosamente como fizeram os Apóstolos, ao seguirem o Mestre (cf Lc 5,11).
Servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.
Ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.

Assessor: Pe. Mauro Sergio Maia da Silva Casal Coordenador: Isabela Ximenes Andrade e Emilson Pinheiro Coelho Neto
Coordenadora: Lesliê de Cássia do Espirito Santo Dutra
Coordenador: Caio Spotti Rosso

Presente nas paroquias