Celebra um ano de impacto tangível, solidariedade e nutrição não apenas física, mas também de esperança.
Rede Cáritas Roraima, por meio do Projeto Sumaúma: Nutrindo Vidas, já serviu mais 300 toneladas de comida nutritiva e saudável para pessoas em vulnerabilidadeo, e assim completa seu primeiro ano de ações transformadoras. Um Projeto coordenado pela Cáritas Brasileira, com o apoio financeiro de organizações internacionais, traz uma luz de esperança para migrantes, refugiados venezuelanos e indivíduos em situação de rua ou vulnerabilidade social.
Em parceria com a Associação Mexendo a Panela e a rede Cáritas, o projeto SUMAUMA se desenrola em Boa Vista, no estado de Roraima, onde estende seus braços solidários em três locais-chave: o Posto de Recepção e Apoio (PRA), a Igreja Santo Agostinho e a Igreja Nossa Senhora da Consolata.
O propósito do projeto é duplo: garantir o acesso a duas refeições diárias, ricas em nutrientes e preparadas com cuidado, para migrantes, refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto se compromete a suprir as necessidades nutricionais específicas de grupos vulneráveis, como gestantes e bebês, assegurando que todos tenham acesso a refeições que atendam às suas demandas específicas.
São levadas em consideração pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, crianças, gestantes, lactantes, idosos, pessoas com deficiência, pessoas com desnutrição crônica, reforço alimentar para crianças dos 6 meses aos 7 anos e grávidas, através de sopas nutritivas, mas também levando em conta o crescente índice de obesidade entre adultos e crianças.
Ao completar um ano de existência, o projeto SUMAUMA: Nutrindo Vidas celebra um ano de impacto tangível, solidariedade e nutrição não apenas física, mas também de esperança. Em um mundo onde a empatia e o cuidado são essenciais, o projeto continua a ser uma inspiração brilhante, lembrando-nos da importância de estender a mão a quem mais precisa.
Parabens! Que este primeiro aniversário seja apenas o começo de um futuro de transformação contínua e apoio mútuo.
Reportagem: Libia López
Fotos: Sumauma
Leave A Comment