A PASTORAL FAMILIAR ENCERROU ENCONTROS PREPARATÓRIOS PARA O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Quinze casais, decididos a unir suas vidas nas paróquias de nossa diocese.

No dia 18 de novembro, às 17:00, na sala de reuniões da prelazia, celebramos o encerramento dos oito encontros preparatórios para o Sacramento do Matrimônio. Quinze casais, decididos a unir suas vidas nas paróquias de nossa diocese, receberão a certificação conquistada ao longo deste inspirador itinerário.

Durante esses encontros, acompanhamos de perto esses casais, desenvolvendo um roteiro de itinerário vivencial de acompanhamento personalizado para o Sacramento do Matrimônio. Esse roteiro não apenas orienta os casais, mas também enriquece a igreja, ajudando-a a encontrar nos diálogos familiares a essência da base da sociedade: a família.

Aprendemos valiosas lições com esses casais, reforçando a importância da família como igreja doméstica. O processo de formação dos futuros casais é vital para que a igreja e a sociedade possam compreender e apoiar a família como alicerce da comunidade.

No emocionante encontro de encerramento, o Padre Jefferson liderará discussões sobre as principais pastorais, serviços e movimentos da nossa diocese. Além disso, abordará o engajamento pastoral desses casais, proporcionando um processo formativo embasado na sagrada escritura e na doutrina da igreja católica sobre o casamento.

Acreditamos que esses casais contribuirão significativamente para nossa jornada, assim como nós, enquanto igreja, desejamos fortalecer nossa relação com eles. Os casais interessados em participar da formação para noivos em 2024, é só procurar a secretaria da diocese de Roraima

Comments are closed.