Aos 55 anos, morre Padre Mário

Padre Francisco Mário Ribeiro Castro faleceu na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, em Boa Vista, capital de Roraima.

O sacerdote tinha 55 anos e serviu por 23 anos a Diocese de Roraima.

Foi ordenado sacerdote no estado de Roraima em julho de 1999 por Dom Aparecido, e ao longo de sua trajetória sacerdotal, deixou uma marca indelével na vida de muitas pessoas

Nos seus 23 anos de sacerdote, atuou como pároco da Igreja Catedral Cristo redentor, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Mucajaí, e nos últimos 7 anos e 10 meses, foi sacerdote na paróquia São Francisco das Chagas.

Em dezembro de 2022, foi nomeado administrador da diaconia missionária, assumindo a importante missão de auxiliar na transição da Área Missionária.

Na foto: Padre Mário Castro em pé, e ao seu lado direito Dom Evaristo (Bispo de Roraima), junto ao Padre Jefferson.

Em abril deste ano, Padre Mário foi empossado como Pároco da Paróquia São Jerônimo, uma das paróquias criadas a partir da diaconia.

O sacerdote deixa um legado inspirador de dedicação, amor ao próximo e fé inabalável.
Sua partida repentina deixa um vazio imenso na comunidade religiosa e nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Neste momento de dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à comunidade religiosa que compartilham da tristeza causada por essa perda irreparável.

O velório e celebração das exéquias serão realizados na Catedral Cristo Redentor, em horários a serem confirmados, ainda hoje.

A missa de corpo presente será amanhã (15 de junho).

Fiquem atentos às nossa redes sociais:

INSTAGRAM: @diocesederoraima

INSTAGRAM: @monteroraimafm