Celebrando 25 Anos de Dedicação: Jubileu de Prata do Padre Revislande dos Santos Araújo

Uma Jornada de Fé e Serviço à Comunidade

No dia 25 de novembro, a Diocese de Roraima se reúne para celebrar um marco significativo na vida do Padre Revislande dos Santos Araújo: seus 25 anos de ministério presbiteral. A ocasião será marcada por uma emocionante Missa Eucarística de ação de graças, na Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, no sábado, às 18h.

A trajetória sacerdotal do Padre Revislande teve início sob a influência de sua mãe, uma figura que desempenhou um papel importante em sua jornada espiritual. Originária da Guiana Inglesa, ela fez parte da Missão Santo Inácio, situada às margens do rio Tacutu, na fronteira entre a Guiana e o Brasil. Em suas palavras, o padre relembra: “Eu tive influência da minha mãe que veio da Guiana Inglesa, que fez parte da Missão Santo Inácio”.

Após seu rito de ordenação, o padre celebrou uma significativa missa na Missão Santo Inácio, marcando o início oficial de sua vida sacerdotal. Seu percurso espiritual continuou nas igrejas de Boa Vista, onde foi batizado na Igreja Matriz, recebeu sua Primeira Comunhão, Crisma e Oração de Diácono na Igreja Santa Luzia. A transição para o sacerdócio foi vivida na Igreja Consolata, onde também realizou estágio de diácono e passou seus primeiros três meses como padre.

Ao celebrar este Jubileu de Prata, a comunidade se une para parabenizar o Padre Revislande pelo exemplo notável de dedicação ao sacerdócio. Suas palavras ecoam o espírito de serviço, conforme expresso em Lucas 22,27: ”Eu estou no meio de vós como aquele que serve”. Que esta celebração seja um testemunho inspirador de fé, serviço e comprometimento para toda a comunidade.

Comments are closed.