DIOCESE DE RORAIMA INSTITUI TRÊS NOVAS PARÓQUIAS

Processo começou com a saída dos Frades Franciscanos que trabalhavam na região.

Durante esta semana 3 (três) novas paróquias foram instituídas na diocese de Roraima, em Boa Vista. As celebrações foram presididas pelo Bispo Dom Evaristo Spengler.

Na Terça-feira, 11 de abril,  foi instituída a Paróquia Santos Arcanjos, na comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (no bairro Asa Branca), Padre Jefferson Almeida foi constituído Pároco.

Pe. Jefferson Almeida

Na Quarta-feira, 12 de abril, foi instituída a Paróquia São Jerônimo, onde Padre Mário Castro foi constituído o Pároco. Em missa celebrada na comunidade São Bento.

Pe. Mário Castro

Na Quinta-feira, 13 de abril, foi instituída a paróquia Frei Galvão, com missa na comunidade Bom Pastor, (no bairro Dr, Silvio Leite) que recebeu como pároco Padre Antônio Roberto.

Pe. Roberto

om essas essas instituições paroquiais, o que era conhecido como Diaconia Missionária, se desmembrou. Esse processo começou com a saída dos Frades Franciscanos que trabalhavam na região.

“A Diocese por meio do seu Administrador Diocesano estabeleceu um processo de diálogo com as comunidades e lideranças, com a saída dos Frades, e foi aceita a proposta de se desmembrar a Diaconia. O processo foi feito ao longo desse tempo, não juridicamente porque não tinha o Bispo ainda, mas veio esse processo até aqui”, disse Padre Mário Castro.

FONTE/CRÉDITOS: Kayo Granbel – Monte Roraima FM