EMOÇÃO E FÉ: BENÇÃO ESPECIAL NA 61ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB

Com Dom Giambattista Diquatro, Núncio Apostólico do Brasil, marca momento de bênçãos e gratidão no Santuário Nacional de Aparecida.

Neste domingo 14 de abril, a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) testemunhou um momento de profunda emoção e fé no Santuário Nacional de Aparecida. Às 07h00, fiéis e clérigos se reuniram para a missa do Terceiro Domingo da Páscoa, oficiada pelo Dom Giambattista Diquatro, Núncio Apostólico do Brasil.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a bênção dos bispos nomeados durante o ano, um gesto que simboliza o compromisso renovado com a missão eclesiástica. Entre os homenageados, destaca-se Monsenhor Lúcio Nicoletto, recentemente nomeado bispo de São Felix da Araguai em 13 de março.

Durante a cerimônia, Dom Giambattista proferiu palavras de gratidão e bênção, unindo todos os nomeados em uma prece emocionante: “Com todos nomeados durante todo juntos a benção. Deus que pela ressurreição do seu filho único, uma graça da Redenção e nos tornou os seus filhos, vos conceda a alegria de sua benção. Deus que pela Redenção de Cristo vos concedeu o dom da verdadeira liberdad e por Misericórdia vos torna e participantes da herança eterna. E vivendo agora retamente possaino-se unirnos a Deus, para o qual pela fé já ressuscitaste desce no batismo. Amém. E a benção de Deus todo poderoso pai, filho espírito santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém, graças a Deus.”

Ao final da missa, os devotos se uniram em oração, clamando a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela paz nas nações: “Ó Maria, nossa Senhora Aparecida, rogai ao vosso Filho, ressuscitado derrame a paz às nações.”

Em meio a cânticos e preces, a 61ª Assembleia Geral da CNBB reafirmou seu compromisso com a missão cristã e a busca pela paz e justiça no Brasil e no mundo.

 FONTE/CRÉDITOS: Libia López

Tags: Sem tags

Comments are closed.