Evento gratuito em Boa Vista discute segurança alimentar e nutricional

Encontro promovido pela Cáritas Brasileira e Sesc Roraima acontece na próxima segunda-feira, 11

O número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar severa no Brasil caiu. No entanto, o país ainda está no mapa da fome, conforme relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em julho deste ano. Ter acesso a uma alimentação adequada, segura e saudável, é um direito humano fundamental. Esse será o tema do 1º Encontro Semeando Segurança Alimentar e Nutricional, promovido pela Cáritas Brasileira e Sesc Roraima, em Boa Vista, no próximo dia 11 de novembro.

A Cáritas Brasileira soma quase 70 anos de atuação junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. O tema da Segurança Alimentar e Nutricional está presente em sua resposta, por meio do projeto emergencial Sumaúma: Nutrindo Vidas, que desde 2022 serve mais de 2 mil refeições diárias para a população em situação de rua na cidade de Boa Vista, e em 2024, alcançou a marca de 1 milhão de refeições servidas, para mais de 35 mil pessoas únicas. Em 2023, o projeto emergencial venceu o prêmio nacional do Pacto Contra a Fome, um movimento que visa erradicar a fome no Brasil.

Agora, a rede Cáritas se soma ao Sesc Roraima para uma tarde de diálogos a fim de fortalecer iniciativas de segurança alimentar e nutricional. Desse modo, o encontro reunirá representantes de organizações da sociedade civil e do poder público.

Sobre o evento

O 1º Encontro Semeando Segurança Alimentar e Nutricional será formado por dois paineis: “Sementes de Dignidade: A Luta pelo Fim da Fome”, mediado por Giovanna Kanas, assessora nacional da Cáritas Brasileira, que faz parte da comunidade de meios de vida e segurança alimentar da Cáritas América Latina e Caribe; e o painel Nutrir Vidas: Segurança Alimentar e Nutricional para Todas e Todos, mediado por Maria Clara Moreno, nutricionista com pós-graduação em nutrição materno infantil, conselheira do CONSEA-RR e nutricionista do Programa Sesc Mesa Brasil em Roraima.

 FONTE/CRÉDITOS: Roraima em tempo

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *