Fazenda da Esperança de Roraima recebe a visita de fundadores da casa

No registro, além dos fundadores, colaboradores estiveram na Fazenda da Esperança nessa terça-feira(23/05)

Criada na cidade de Guaratinguetá (SP) no dia 23 de junho de 1983, a Fazenda da Esperança acolhe aos que querem se libertar do álcool e outras drogas.

Nessa terça-feira, dois dos responsáveis por esse inicio, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, estiveram na casa Fazenda da Esperança, no munícipio de Iracema, em Roraima.

A casa fica à aproximadamente 90 km de Boa Vista, no município de Iracema,

Frei Hans fala da alegria dessa visita e do desenvolvimento da fazenda.

“Sempre que possível a gente visita as comunidades para animar e também se alegrar com tanta gente se recuperando. Eu lembro quando estava tudo vazio, e agora está tão bonita essa capela”, disse o Frei Hans.

“E o mais impressionante, Jovens se tornam Homens novos. Cada um depois encontra o seu caminho, mas é importante encontrar o sentido da vida”, completou Frei Hans.

Nelson Giovanelli conta que já existem duas (2) casas da fazenda da esperança em Roraima e que existe o projeto de também fundar uma casa na Venezuela.

“São praticamente duas unidades, que diante da procura foi aumentando. E já estamos preparando uma outra área na Venezuela. É uma área muito grande e que já poderia começar com o recurso dos voluntários que foram formados aqui”, disse Nelson.

Quase 40 anos depois, pelo mundo já são 164 casas da Fazenda da Esperança em 26 países.

E em Roraima, a primeira surgiu há 13 anos. E há mais de 3 anos quem está responsável por essa casa é o José Vades.

E além da oração e lazer, mais de 60 acolhidos também trabalham.

“Aqui temos a fábrica de sabão e a padaria. E hoje também temos o plantio, que é uma parceria com a Embrapa. E lá eles aprendem a adubar e a passar veneno contra as pragas. Tudo isso para que depois ele possa ingressar no mercado de trabalho”, disse José Vades.

Quem também passa por esse processo é o Aderson Belchimol, mais conhecido como salsicha. Ele está na casa há 3 anos e 10 meses, e conta como foi o seu processo e sua busca pela mudança.

“Meu primeiro ano de internação foi muito difícil, a dependência de eu ter aquela vida fácil era muito forte. Mas, eu disse meu sim. Hoje em dia, eu consigo entender a palavra, e comecei a perceber que existe Deus”, disse Aderson.

“O primeiro passo é querer. Que as pessoas busquem a Deus em seu interior e que busquem uma caminhada nova”, finalizou Aderson.

A Fazenda da Esperança sobrevive das vendas dos produtos dos acolhidos e de doações.

Para quem quiser ajudar é só ligar para o telefone: (95) 99129 5934 e falar com José Vades.