Novenário de São Sebastião inicia nesta quarta-feira (11)

Inicia nesta quarta-feira (11), às 18h30, o novenário de São Sebastião. Até o dia 20 de janeiro, dia do santo, a comunidade preparou uma programação especial que inclui batizados, procissão, missa campal e bingo.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.

O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

Oração

“ São Sebastião que foste flechado pelo povo, mas também pelo amor divino, colocai em nós essa ferida de amor que não sara e não se cansa de procurar o amado de nossas vidas até às últimas consequências. amém”

São Sebastião, rogai por nós!

Confira a programação dos festejos de São Sebastião

Novenário: