WhatsApp Image 2023-09-18 at 9.37.07 PM

Pastoral da Familia inicia planejamento da Semana Nacional da Vida

Celebrando a Adoção e Defendendo a Vida

A Semana Nacional da Vida se aproxima, e este ano o tema escolhido é “Adoção, amor com laços do coração.” Uma reflexão profunda sobre o amor e a compaixão, com destaque especial para a adoção, um gesto que reflete o amor de Deus.

A coordenação da Pastoral Familiar da Diocese de Roraima realizou uma reunião inicial em 18 de setembro na prelazia para planejar esta semana de grande significado. O objetivo é conscientizar sobre a importância da adoção e reafirmar o compromisso com a defesa da vida, especialmente em relação à ADPF 442, que busca legalizar o aborto.

Marcia Lima, coordenadora da Pastoral Familiar da Diocese de Roraima, destacou a importância desta iniciativa: “Estamos convidando o povo a se unir a esta campanha pelo amor à adoção. Queremos que as pessoas compartilhem conosco vídeos de testemunhos sobre adoção, com até 60 segundos de duração, gravados na horizontal.”

Para participar, os interessados podem enviar os vídeos pelo WhatsApp para Kátia no número 73 98863-4375 ou para Júlio no número 73 99830-0354. Além disso, também é possível enviar os vídeos por e-mail para pasfane3@gmail.com. Esses testemunhos serão divulgados no Dia do Nascituro, que ocorre em 08 de outubro, como um símbolo da defesa pela vida e da importância da adoção.

O tema “Hora da Vida” está sendo usado como base para as atividades desta Semana Nacional da Vida, uma temática que já foi empregada com sucesso na Semana Nacional da Família. Além disso, a campanha enfatiza a relevância de unir esforços contra a ADPF 442, buscando mostrar que o Brasil valoriza a vida em todas as suas formas.

Reportagem: Libia López