Pastoral Familiar de Roraima Participa de um encontro em Manaus

Cerca de dezessete (17) pessoas da Pastoral Familiar da diocese de Roraima estarão no 1º encontro de Dinamização sobre catequese para noivos.

Ronildo Viana é um dos responsáveis pela caravana da pastoral familiar, e fala da importância desse retiro para a pastoral e seus agentes.

“Quem trabalha e tem uma caminhada na preparação matrimonial, eles vão estar subsidiados tendo esse material com esse novo modelo”, disse.

“Isso com certeza dará novos rumos na preparação matrimonial. E a nossa perspectiva é de realmente o crescimento nesse trabalho e o fortalecimento da nossa igreja”, finalizou.

A secretária da Pastoral Carol Amorim, fala que sua expectativa é de comunhão e aprendizado.

“Um bom momento de comunhão pra gente discutir um pouco mais sobre o acompanhamento que a Pastoral fornece aos noivos. E também é um momento de a gente se espiritualizar e compartilhar todas as nossas experiencias com a Pastoral”, disse a secretária.

Jose Ferreira é uma das17 pessoas da caravana. Ele vai com sua esposa, e diz que quer novos conhecimentos e viver essa comunhão.

“A expectativa é boa com certeza. Vai ser maravilhoso em poder compartilhar e resgatar novos conhecimentos com os demais irmãos de Manaus. Vamos orar por Roraima e Roraima ora por nós!”, completou.

O retiro inicia nesta sexta-feira(19) e segue até Domingo (21).