Pentecostes 2023 acontece neste domingo (28), em Roraima

O evento este ano ocorrerá no Ginásio Senador Hélio Campos, no bairro Canarinho.

Neste domingo, 28 de maio, a Igreja Católica do Estado de Roraima celebra a solenidade de Pentecostes 2023 – Festa das Comunidades. O evento este ano ocorrerá no Ginásio Senador Hélio Campos.

A programação inicia às 17h com apresentações de grupos, ministérios e pastorais, já a celebração da missa começa às 17h30.

Neste ano o tema da celebração é intitulado, “Na Graça do Espírito, sairemos em missão”. Durante a cerimônia, os fiéis terão a oportunidade realizar um gesto concreto de caridade, doando um 1kg de alimento não perecível.

A celebração é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus. A festa de Pentecostes marca a unção do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e a Virgem Maria. A ocasião é recordada anualmente sempre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

Conforme o bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Spengler, é uma tradição reunir todo o povo de Deus neste dia, e faz um convite especial para todas as comunidades. “Reúna sua família, seus amigos, vamos em caravana, vamos celebrar a vinda do Espírito Santo,” concluiu.

Evento: Pentecostes 2023 – Festa das Comunidades

Data: 28/05/2023

Horário: 17h

Local: Ginásio Senador Hélio Campos – R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 848 – Canarinho.

A missa poderá ser acompanhada pela rádio Diocesana Monte Roraima FM 107,9: https://www.monteroraimafm.com.br/

E também será transmitida pelo YouTube da Diocese de Roraima: https://www.youtube.com/watch?v=mUOdyMwXIGQ

Tags: Sem tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *