PROVISÕES E TRANSFERÊNCIAS

Caríssimos irmãos e irmãs: Saúde e Paz!

Em razão das necessidades espirituais e pastorais de algumas paróquias e áreas missionarias de nossa Diocese, a motivo da despedida dos Frades Franciscanos Menores após quase trinta anos de missão no meio de nós; sendo de interesse pastoral não deixa-las sem apoio espiritual e sem pastor, fazemos saber por meio dessa nota que:

O pe. Francisco Mario Ribeiro Castro, padre da nossa diocese de Roraima, deixa a paróquia de São Francisco das Chagas para assumir, como administrador paroquial, a Diaconia missionaria em processo de desmembramento em três paroquias, a ser realizado após a posse canônica do novo bispo, dom Evaristo Pascoal Spengler;

Arquivo Pessoal

O Pe. Antônio Jefferson de Almeida Rezende, do nosso clero diocesano, deixou a paroquia de Pacaraima-Amajarí e é nomeado colaborador interino do Pe. Francisco Mario; com o desmembramento do território paroquial da Diaconia missionaria ele irá assumir uma das novas paroquias.

O Pe. Antônio Roberto de Sousa Dias, do clero diocesano de Roraima, deixa a paroquia do Cantá para começar seu ministério pastoral como colaborador interino do Pe. Francisco Mário, sempre na Diaconia missionaria em Boa Vista, aguardando assumir uma das novas paroquias da mesma área.

O Pe. Josimar Lobo, padre da nossa diocese, deixa a paroquia da Catedral e da Matriz em Boa Vista para assumir o pastoreio da Paroquia de São Francisco das Chagas em Boa Vista, contando com a colaboração do Pe. Luís Claudemir Botteon, dos Padres Claretianos, como vigário paroquial. O mesmo irá assumir também o acompanhamento pastoral da paroquia do Cantá.

O Pe. José Willan da Silva Medeiros e o diácono transitório Felipe de Sousa Passos, da Congregação dos Padres da Missão – Lazaristas assumem o pastoreio da paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Mucajaí.

O Pe. Eduardo Belão, do clero da diocese-irmã de Jundiaí – SP assume o serviço pastoral da paroquia de São João da Baliza e São Luís do Anauá.

O Pe. Mattia Bezze, do clero da diocese-irmã de Padova (Itália) e o Pe. Edy Savietto, do clero da diocese irmã de Treviso (Itália), assumem o acompanhamento pastoral da área missionaria Pacaraima-Amajarí.

O pe. Mauro Sergio Maia, do nosso clero diocesano, deixa o acompanhamento pastoral da Área missionaria São Raimundo Nonato para assumir o pastoreio da paroquia da Catedral e Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Boa Vista

O Pe. Claudivan Siqueria Santos e o Pe. José Ailton Costa da Silva, do clero da diocese – irmã de Afogados da Ingazeira – PE, assumem o pastoreio da Área missionaria de São Raimundo Nonato em Boa Vista.

Quero expressar a gratidão mais sincera e profunda a todos os irmãos padres e ao diácono da parte de toda a comunidade diocesana de Roraima pela disponibilidade e colaboração demonstrada na elaboração dessa organização pastoral das áreas e paroquias interessadas. Nosso “Sim” a Cristo passa pelo “Sim” à missão evangelizadora em todas as sua diversas etapas e dimensões; por isso louvo e agradeço a Deus pois na disponibilidade à colaboração com a organização do acompanhamento pastoral das comunidade revela-se a autenticidade da entrega pessoal à Cristo nos irmãos e irmãs.

Obrigado a todos!

Em espirito de sincera fraternidade.

O COLEGIADO DE CONSULTORES E PE. LÚCIO NICOLETTO – Administrador Diocesano de Roraima