Diapositiva1

REUNIÃO DA DIRETORIA DE SPM NACIONAL

Com o Tema: FRONTEIRAS, TRAVESSIAS E ESPIRITUALIDADE!

Hoje 24 de julho se deu abertura da Reunião da Diretoria de SPM Nacional, que acontecerá desde 24 até 26 de julho, na Prelazia de Boa Vista, Roraima. Neste encontro, com líderes e representantes de Pernambuco e de diferentes partes do país, para mergulharmos juntos em três dias de profundas reflexões, debates, contribuições e momentos de espiritualidade.

O tema escolhido para este evento é “Fronteiras, Travessias e Espiritualidade”, uma pauta que nos convida a refletir sobre a complexidade das fronteiras, sejam elas geográficas, culturais ou sociais, e as travessias que todos os migrantes enfrentam em busca de novas oportunidades e horizontes. Nesse contexto, a espiritualidade desempenha um papel fundamental, proporcionando acolhimento, esperança e fortalecimento aos corações cansados.

Durante esses dias, teremos a honra de receber várias personalidades de destaque em suas áreas de atuação. As equipes da Pastoral dos Migrantes tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação, compartilhando suas experiências e desafios enfrentados na promoção da dignidade e acolhimento aos migrantes.

Dentre os ilustres convidados, tivemos a presença de Don José Luis Ferreira Salles, Bispo da Diocese de Pesqueira e Presidente Nacional da Pastoral dos Migrantes, cuja sabedoria e dedicação à causa dos migrantes têm sido uma inspiração para todos nós. Além disso, contaremos com a participação da Professora Márcia Oliveira, Irmã Idalina e Ana, Roberto Saraiva, Ozánia, Juliana, Walquiria, Anibal e outros participantes que também nos honrarão com suas contribuições valiosas.

Essa diretoria ampliada simboliza a força do trabalho em equipe e o comprometimento de diversos atores em tornar nossa sociedade mais justa, inclusiva e acolhedora. Juntos, trilharemos caminhos para construir pontes entre fronteiras, quebrar barreiras e fortalecer nossa espiritualidade na busca por um mundo mais humano e fraterno.

Agradecemos a todos os envolvidos que tornaram possível esse encontro e renovamos o convite a todos os interessados em compartilhar dessa experiência única. Que nossos corações sejam aquecidos pela união e a esperança, e que saiamos desses dias revigorados e inspirados para seguir em frente na missão de cuidar do próximo e acolher a todos, sem distinção.

Reportagem: Libia Lopez