WhatsApp-Image-2023-09-26-at-10.35.38-AM

Semana Nacional da Vida 2023: “Adoção – Amor com Laços do Coração”

Esta importante semana ocorre em todo Brasil de 1 a 7 de outubro de 2023

A Semana Nacional da Vida está prestes a começar, trazendo consigo uma mensagem poderosa e um tema profundamente significativo para todos nós. Este evento anual, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorre de 1 a 7 de outubro de 2023, com o tema deste ano sendo “Adoção – Amor com Laços do Coração”.

A Semana Nacional da Vida é uma iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre questões relacionadas à vida e à família. Durante essa semana especial, uma ampla variedade de atividades é realizada em todo o país, adaptando-se à criatividade pastoral e à realidade de diferentes grupos, famílias, comunidades e dioceses. A Pastoral Familiar contribui para esse esforço oferecendo o subsídio “Hora da Família Especial”, que fornece roteiros de encontros para cada dia da semana.

Na Diocese de Roraima, a Pastoral Familiar Diocesana preparou uma programação significativa para celebrar esta Semana Nacional da Vida. A missa de abertura ocorrerá no dia 1º de outubro, às 18h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na área missionária Santa Rosa de Lima, em Bela Vista. Esta celebração marca o início de uma semana dedicada à reflexão sobre a importância da vida e da família em nossa sociedade.

No dia 3 de outubro, às 19h, um evento especial está programado no auditório do Colégio Claretiano: uma roda de conversa com o tema “Adoção de Vidas Humanas é Sinal do Amor de Deus por Meio de Nós”. Esta discussão destacará o valor espiritual da adoção e a importância de abrir nossas famílias para crianças e jovens que aguardam ansiosamente um lar amoroso.

Neste contexto, a Semana Nacional da Vida de 2023 busca promover, defender e cuidar do tema da adoção, destacando-o como um tesouro espiritual que enriquece tanto aqueles que adotam quanto as vidas que são adotadas. É uma oportunidade para refletirmos sobre o poder transformador do amor e da generosidade em nossa sociedade, demonstrando que a adoção é um ato de amor com laços profundos do coração. Afinal, ao adotarmos, estamos seguindo o exemplo do amor divino que nos envolve e nos conecta como uma grande família.

Reportagem: Libia Lopez