Termina nesta segunda-feira, 10, audiências da Presidência da CNBB na Cúria Romana

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terminou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a agenda de audiências, em Roma, que teve início no dia 31 de janeiro. O itinerário de hoje teve como destino o Dicastério para a Comunicação, responsável por animar o Jubileu do Mundo das Comunicações, programação do Jubileu 2025.

No domingo, 9, o presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler, esteve em Assis junto com o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers e o subsecretário-geral, padre Leandro Megeto. Dom Jaime presidiu a missa na Basílica inferior e foi acolhido pelos frades conventuais. Na sequência, visitou a Basílica de Santa Clara e foi recebido pelo bispo de Assis, dom Domenico Sorrentino.

Os membros da presidência da CNBB gravaram um vídeo destacando a importância da realização da Audiência Anual na Cúria Romana e fizeram um balanço das visitas aos Dicastérios e dos dias vividos:

“Nesses dias em que estivemos aqui preparando de um modo mais próximo cada Audiência e depois, na conclusão, certamente a percepção daquilo que precisamos levar aos bispos do Brasil e acentuar algum aspecto que nos foi pedido por eles que nos ajudassem a todos nessa missão evangelizadora em comunhão com o Papa Francisco e com o seu magistério”, disse dom João Justino.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, comentou falou sobre o encontro com o Papa Francisco. “Um momento sempre emocionante porque nós vemos a sintonia do Papa Francisco com a Igreja no Brasil, a sua bênção para todos os bispos, religiosas e religiosos, leigos e leigas. Ele está preocupado com a Igreja no Brasil, mas também esperançoso pelo modo como trabalhamos, pelo modo como atuamos”, pontuou dom Ricardo Hoepers.

Dom Jaime recordou que a missão da Igreja é a de todos os batizados, isto é, a de levar o Evangelho a toda a criatura, seja por palavras, seja através do testemunho de vida. “Juntos na comunhão com Pedro e só Pedro que nós possamos avançar naquilo que nos compete a fim de que o Evangelho possa chegar a todos sem distinção e assim cooperar para deixar o nosso mundo, a nossa sociedade, a nossa Igreja um pouco melhor para as futuras gerações”, finalizou.

Tags: Sem tags
0

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *