Padre Mário Castro celebra última missa como pároco da Paróquia São Francisco

Neste domingo (04), padre Mário Castro celebrou a sua última missa como pároco da paróquia São Francisco. A celebração foi marcada por homenagens dos fiéis e dos movimentos, serviços e pastorais ativos na paróquia.

Padre Mário recebendo as homenagens de gratidão da paróquia na Igreja São Francisco.

O sacerdote estava responsável pela paróquia há oito anos e 10 meses e agora assume como administrador paroquial da Diaconia Missionária da Diocese de Roraima, até março de 2023 quando as comunidades da área se dissolverão em três paróquias e ele ficará responsável por uma destas.

Para padre Mário, o período que ficou em São Francisco foi de grande alegria e que agora é o momento de estar preparado para novos desafios em sua caminhada sacerdotal.

“Bom, acho que toda missão é um desafio. O desafio do novo é esse: de que não é só o fazer das coisas, mas também os novos relacionamentos. A gente vai com muita alegria e eu tenho grande carinho pela São Francisco, pelas pessoas da Paróquia de São Francisco, foi uma amizade construída num período de oito anos”, ressaltou o padre.

O sacerdote explicou ainda que muito mais que escolha, esse é um chamado da Igreja para o seu ministério. “Vou atender um chamado da Igreja e eu acho que nenhuma pessoa que se põe no caminho da evangelização pode negar isso. Então, se eu for chamado para um novo, certamente, porque a Paróquia São Francisco também precisa de um novo”, disse Mário Castro.

Flávia Dantas, coordenadora da Liturgia da comunidade São Pedro, que faz parte da paróquia, enfatizou a importância de, mesmo com a saudade da despedida, essa pequena porção do povo de Deus viverá esse momento como um novo tempo preparado pelo Espírito Santo.

“Acredito que essa mudança para nossa paróquia ela também vem para nós como um novo Kairós, como um novo tempo. É um tempo no qual nós vamos nos preparar rezando, intercedendo dóceis e obedecendo a vontade do Espírito Santo. Vamos caminhar de forma acompanhando o padre Mário com a nossa oração, com a nossa amizade e vamos rezar e preparar esse novo tempo que vai chegar”, afirmou a coordenadora de Liturgia.

A missa de envio do padre contou com muitos momentos emocionantes, homenagens e abraços apertados de gratidão por parte da paróquia. O sacerdote, agora, se prepara para receber sua posse na Diaconia Missionária, que passa por processo de transição. A missa de posse da administração paroquial da área acontecerá no próximo domingo (11), na comunidade São Bento.