WhatsApp Image 2023-07-18 at 4.31.14 PM

15° Intereclesial das Cebs em Rondonópolis-no estado de Matogrosso

São 12 representantes das comunidades eclesiais da Diocese de Roraima presentes

Destacamos as 12 comunidades eclesiais da Diocese de Roraima que estão representando as CEBs Diocesanas no 15º Intereclesial das CEBs, que acontece em Rondonópolis-Mato Grosso, de 18 a 22 de julho. Esse encontro reúne representantes das Comunidades Eclesiais de Base de todo o Brasil, sendo uma oportunidade única de partilha, reflexão e fortalecimento da nossa fé.

No marco de este importante evento nacional, no domingo, dia 16 de julho, se deu a missa com as equipes presidida pelo Bispo Maurício da Silva Jardim, estamos vivenciando esse tempo pascal, no qual nossas esperanças se renovam e se reacendem em direção a uma Igreja sinodal e a um mundo mais justo, solidário e democrático. No dia 18 se deu abertura oficial com um participações especiais.

As celebrações litúrgicas que ocorrem nesse Intereclesial representam nossa fidelidade ao nosso jeito de ser Igreja nas Comunidades Eclesiais de Base. Elas expressam nossa fé em Jesus Cristo nas diferentes realidades em que nossas comunidades estão inseridas. Sabemos que essas celebrações deixam marcas profundas em nossas vidas, fortalecendo nossa caminhada profética na Igreja e na sociedade.

É um privilégio para as comunidades da Diocese de Roraima participarem desse evento tão significativo, no qual podemos compartilhar experiências, aprender uns com os outros e reafirmar nossa identidade como CEBs. É também um momento de renovar nossa esperança e de fortalecer nossa missão de anunciar o Evangelho e testemunhar o amor de Deus em todas as realidades em que estamos inseridos.

Desejamos a todas as comunidades representantes da Diocese de Roraima uma participação abençoada e frutuosa no 15º Intereclesial das CEBs. Que esse encontro fortaleça ainda mais a caminhada de cada uma, e que as experiências vividas possam ser levadas de volta para as nossas comunidades, inspirando-as e impulsionando-as na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno.

Que o Espírito Santo esteja presente em todos os momentos desse encontro, iluminando nossas reflexões, fortalecendo nossos laços de comunhão e nos impulsionando a sermos cada vez mais discípulos missionários de Jesus Cristo. Que essa experiência nos motive a sermos agentes de transformação em nossas comunidades, colaborando ativamente na construção do Reino de Deus.

Que o amor de Deus e a força do Espírito Santo estejam com todos nós. Que este Intereclesial seja um momento de encontro, comunhão e renovação de nossas forças para continuarmos caminhando, sempre na certeza de que, unidos, somos mais fortes e capazes de transformar a realidade ao nosso redor.

Bom Intereclesial a todos e todas! Que seja uma experiência repleta de bênçãos, aprendizado e partilha. Que as celebrações litúrgicas nos fortaleçam e inspirem a sermos luz no mundo.

Em comunhão fraterna, As comunidades eclesiais da Diocese de Roraima.

Reportagem: Libia Lopez

Fotos Adriana Pitta Silva