Diapositiva1

4 de agosto – Dia do Padre: Encontro dos Padres da Diocese de Roraima

Uma data especial para homenagear e reconhecer o importante papel dos religiosos.

No dia 4 de agosto, celebramos o Dia do Padre, uma data especial para homenagear e reconhecer o importante papel dos religiosos na vida das comunidades em que atuam. Neste contexto, destacamos a Diocese de Roraima, que tem sido fundamental na administração eclesiástica da Igreja Católica no estado desde 1907.

A Diocese de Roraima tem uma rica história, com a presença e colaboração de várias ordens religiosas, incluindo monges beneditinos, missionários da Consolata, carmelitas, missionários do Verbo Divino, jesuítas, franciscanos e capuchinhos, além da cooperação com inúmeras outras Dioceses.

Atualmente, a Diocese de Roraima se expande por diversas áreas missionárias, abrangendo quatro paróquias e uma reitoria em Boa Vista, a capital do estado, bem como varias paróquias e áreas missionárias distribuídas pelos demais municípios. A presença dos padres nessas localidades tem sido fundamental para levar a palavra de Deus, assistência e esperança aos fiéis.

A nomeação no mês de fevereiro, de Dom Evaristo como bispo da Diocese de Roraima foi muito celebrada pela CNBB, que deseja que ele tenha um ministério frutífero e se inspire no exemplo do Apóstolo Paulo.

Em homenagem a todos os padres, o Bispo Dom Evaristo Pascoal Spengler, promove um encontro esta sexta feira 4 de agosto com os Padres da Diocese de Roraima na Prelazia, para um momento de autocuidado com uma palestra da Universidade Federal de Roraima, seguido por uma partilha em grupos com Dom Evaristo,  um almoço especial e encerrar este importante dia com a Missa de Ação de Graças as 18:30 na Catedral Cristo Redentor.

A atuação dos padres na Diocese de Roraima tem sido essencial para levar a mensagem de amor e fé a todos os cantos do estado, enfrentando desafios e buscando construir uma sociedade mais fraterna e solidária.

Neste Dia do Padre, rendemos nossas homenagens e agradecimentos a todos os padres que servem em Roraima e em todo o Brasil, dedicando suas vidas ao serviço de Deus e das comunidades que atendem.

Reportagem e Fotos: Libia Lopez