IMG_6370

A sede da Pastoral dos Migrantes e Caritas diocesana de Roraima receberam uma visita da União Europeia e a Caritas Suíça do Brasil

O Objetivo é analizar as ações dos projetos financiados de PCPR, Solidariedade Suíça e atualmente o projeto EUROPANA

No día 6 de Julho as equipes da Pastoral dos Migrantes e da Cáritas diocesana de Roraima foi visitada por Pierre Winshell Norzeron, Oficial do Programa Seguridade Alimentaria da Comisão Europea – ECHO, acompanhado por Sérgio Costa Floro, representante da Cáritas Suíça no Brasil, eles vieram conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas equipes e as conquistas dos projetos de PCPR e Solidariedade Suíça desde o início até o encerramento neste ano de 2023.

Durante a visita, as equipes tiveram a oportunidade de fazer apresentações detalhadas sobre suas atuações, atividades, encaminhamentos, estatísticas e os impressionantes logros alcançados nos projetos. Foi um momento de compartilhar os desafios enfrentados, as histórias de sucesso com testimonios e o impacto positivo gerado em nossa comunidade.

O Sr. Pierre Winshell Norzeron ficou impressionado com a atenção que as equipes dão aos migrantes e a sua dedicação, expresou sua gratidão pela oportunidade de conhecer de perto o trabalho exemplar que está sendo realizado pela Pastoral dos Migrantes e pela Cáritas diocesana de Roraima. Ele ressaltou a importância de conhecer de perto desses projetos no fortalecimento da seguridade alimentar e na promoção da solidariedade entre os povos.

Em seu programa tem previsto ficar uma semana neste estado, realizando algumas visitas incluido el Municipio de Pacaraima-Fronteira com a Venezuela. Os representantes da Pastoral de Migrantes e a Cáritas Diocesana, reconhecem o trabalho árduo realizado pelas equipes durante a ejecução dos projetos que têm transformado vidas e ajudado a construir um futuro mais justo e solidário para todos.

“Seguimos comprometidos com nossa missão de acolher, proteger e promover a dignidade das pessoas migrantes e refugiadas, e essas visitas nos incentivam a continuar trabalhando incansavelmente em prol dessa causa tão nobre” algumas palavras da Irma Terezinha Santin, Coordenadora da Pastoral dos Migrantes.