Caminhada e Missa da Paz: a festa da Mãe de Deus

Neste domingo, 1º de janeiro de 2023, a Diocese de Roraima realizou mais uma caminhada e missa da paz em Boa Vista. A procissão reúne fiéis para a celebração da solenidade de Maria, Mãe de Deus, e o dia Mundial da Paz.

Povo de Deus em caminhada pela avenida Parimé Brasil. (Foto: Lucas Rossetti/Monte Roraima FM)

A porção do povo de Deus se encontrou de branco na comunidade São João Batista, da área missionária São João Batista, no bairro Caranã, por volta das 17h. Após isso, todos os fiéis foram em caminhada à comunidade Mãe Peregrina, da área missionária Sagrado Coração de Jesus, bairro Cidade Satélite, onde houve a Santa Missa.

Com toda a Igreja reunida na missa campal junto a recém comunidade, padre Lúcio Nicoletto, administrador Diocesano, presidiu a celebração mariana. O padre desejou, logo de início, votos de um ano “verdadeiramente marcado pela paz, junto com Maria, peregrina da fé”.

Em sua homilia, padre Lúcio falou sobre o pressuposto da paz: a fecundidade da vida. A mensagem do administrador se voltou para o exemplo de Maria, que tornou-se mãe na peregrinação e doação pelo seu amor ao Filho.

“Interessante como a vida religiosa consagrada, sobretudo, eu acredito, pelas mulheres, isso tudo tem um significado primordial. Não adianta dar a luz a um filho, se o primeiro compromisso não for amá-lo, cuidar dele, doar a própria vida por ele“, disse o religioso.

A missa foi transmitida pelo Facebook da rádio diocesana, Monte Roraima FM, além de estar ao vivo na sintonia 107,9 MHz e no aplicativo.

Pastoral da Juventude esteve presente. (Foto: Lucas Rossetti)
Coroinhas das comunidades de Boa Vista. (Foto: Lucas Rossetti)
(Foto: Lucas Rossetti)