WhatsApp Image 2023-07-31 at 10.03.57 AM

Celebração do 4º Aniversário de Ordenação Presbiteral do Padre Jefferson Almeida

Parabens! por mais uma Jornada de Fé e Serviço.

Roraima, 03 de Agosto de 2023 – É com imensa gratidão e alegria que a Diocese de Roraima celebra o 4º aniversário de ordenação presbiteral do Padre Antonio Jefferson de Almeida. Uma trajetória marcada por fé, dedicação e serviço à comunidade, que começou em Boa Vista – RR, no dia 29 de setembro de 1987, quando nasceu como filho de Aloizio Rufino Resende e Maria de Almeida Resende.

Desde muito jovem, Padre Jefferson se envolveu ativamente na comunidade Nossa Senhora Consolata, onde, ao longo dos anos, sentiu-se chamado a se aproximar dos sacramentos da 1ª Eucaristia e Crisma. Sua participação na vida paroquial como catequista e auxiliar na liturgia durante as celebrações revelava a semente de sua vocação ao sacerdócio.
O pároco na época, Padre Mário Castro, foi fundamental como incentivador vocacional e padrinho de Crisma, acompanhando Padre Jefferson em suas atividades pastorais e momentos de oração. Em 2010, Padre Jefferson respondeu ao chamado divino e decidiu seguir a vocação sacerdotal.

O caminho para o sacerdócio o levou ao Seminário Maior São José, em Manaus – AM, onde, ao longo de sete anos, mergulhou nos estudos de filosofia e teologia. A jornada vocacional foi permeada por momentos de discernimento, contando com o apoio dos padres formadores, psicólogos e diretores espirituais.
Durante sua formação, Padre Jefferson serviu pastoralmente na pastoral carcerária, na Área Missionária São Francisco, e na Área Missionária Imaculado Coração de Maria. Após concluir os estudos, retornou à Diocese de Roraima no final de 2017.

Em 25 de novembro de 2018, na solenidade de Cristo Rei, Padre Jefferson foi ordenado diácono da Igreja de Roraima, recebendo a imposição das mãos de Dom Mário Antônio, na Igreja Nossa Senhora da Consolata. Nessa função, serviu na Paróquia São Francisco, auxiliando o pároco, Padre Mário, nas atividades pastorais e nas celebrações.
No dia 03 de agosto de 2019, Padre Jefferson deu seu SIM definitivo e abraçou a missão como o mais novo presbítero da Igreja de Roraima. Em seguida, no mês de setembro, foi enviado para pastorear a Área Missionária Sagrado Coração de Jesus, em Pacaraima, onde exerceu um ministério repleto de dedicação e amor ao próximo, permanecendo até novembro de 2022.

Atualmente, Padre Jefferson Almeida vive uma nova etapa em sua jornada sacerdotal. Em 12 de abril deste ano, foi empossado pároco da recém-criada Paróquia Santos Arcanjos, responsável por guiar e conduzir a porção do povo de Deus confiada a seus cuidados.
Neste momento de celebração, reconhecemos a importância da dedicação e do compromisso do Padre Jefferson Almeida em sua caminhada sacerdotal. Sua entrega à missão e o amor ao serviço ao próximo são exemplos a serem seguidos por toda a comunidade.
A Diocese de Roraima convida a todos os fiéis, amigos, e familiares para se unirem em oração e gratidão durante a celebração do 4º aniversário de ordenação presbiteral do Padre Jefferson Almeida, ocorrendo na Paróquia Santos Arcanjos, com uma Santa Missa em ação de graças, no dia 3 de agosto as 19h na comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz.

Que a graça de Deus continue guiando e fortalecendo Padre Jefferson em sua missão como ministro do Evangelho, abençoando-o abundantemente em sua jornada de fé e serviço à Igreja e à comunidade.