CRB de Roraima realiza assembleia anual na Prelazia

A Conferência de Religiosos e Religiosas do Brasil (CRB), núcleo Roraima, se reuniu nesta segunda e terça-feira (05 e 06) para a assembleia anual de formação da vida religiosa na Prelazia. O momento serviu para que houvesse a partilha sobre as perspectivas dos religiosos e religiosas do estado após a assembleia da Diocese de Roraima.

O grupo de religiosos e religiosas debateu o documento de Santarém e as perspectivas destes. (Foto: Winara Sales)

Estiveram presentes na reunião religiosos e religiosas que são missionários na Diocese de Roraima e neste ano “Jesus Cristo através do documento de Santarém” e no retiro se aprofundaram no documento. A coordenadora do núcleo da CRB de Roraima, irmã Scalabriniana, Valdiza Carvalho, explicou sobre a motivação para a reunião.

“Esse ano nós escolhemos o tema do documento Santarém. Nos aprofundamos e estudamos juntos alguns pontos do documento que é mais sensível à vida religiosa”, disse a irmã.

Segundo a irmã Valdiza, no encontro de dois dias, o grupo de quase 100 religiosos compartilhou, refletiu e contribuiu para que a Igreja de Roraima pudesse “permanecer em Jesus Cristo através do documento de Santarém”.