Diaconia Missionária recebe novos administradores paroquiais

Neste domingo (12), os fiéis da Diaconia Missionária, área da Diocese de Roraima, se reuniram para a missa de posse dos administradores paroquiais, na comunidade São Bento. O padre diocesano Mário Castro foi nomeado administrador paroquial e o padre Jefferson Almeida, presbítero cooperador.

Padre Lúcio Nicoletto, Administrador Diocesano, foi quem presidiu a missa que nomeou os padres. (Foto: Adriele Lima)

Desde a saída dos Franciscanos, a Diaconia ficou vacante para reorganização da área que conta com 21 comunidades em três setores. Com a missa de posse,  os dois sacerdotes terão a missão de anunciar a Palavra de Deus, animar e governar a área missionária até fevereiro de 2023.

Estiveram presentes na celebração o Chanceler da Diocese de Roraima, padre Vanthuy Neto, o administrador Diocesano, padre Lúcio Nicoletto e também padre Giancarlo Dall’ospedale, antigo administrador Diocesano, que está em visita ao estado.

Na ocasião, os fiéis da Paróquia São Francisco também estiveram presentes como sinal de passagem do padre Mário. Já a Diaconia preparou uma homenagem para os novos sacerdotes responsáveis pela área.

Padre Mário castro agradeceu a acolhida e também a confiança da Diocese de Roraima em escolher eles como responsáveis pela Diaconia Missionária. Para o padre Jefferson Almeida, essa é uma grande oportunidade de fazer a vontade de Deus em sua missão.

“Há três anos estava em missão em Pacaraima e já vim preparando o coração também para essa missão, porque como eu disse não é para os fracos. Quando eu soube que a Diaconia ia ficar sem freis, eu falei pensei: é para lá que Deus está apontando”, explicou o padre diocesano.

Jefferson ainda disse que mesmo sem ter recebido convite, estar em constante mudança é a dimensão do missionário e do servidor. “É querer estar onde Deus quer que estejamos. Então, me faço presente aqui no meio de vocês para contribuir com essa caminhada junto com o padre Mário, em comunhão com os nossos padres diocesano”, finalizou.