WhatsApp Image 2023-09-11 at 10.03.57 AM

Diocese de Roraima Celebra os 40 Anos da Pastoral da Criança no Brasil

Com a presença de representantes de diversas regiões do Brasil.

No dia 9 de setembro, a Diocese de Roraima marcou presença na emocionante celebração dos 40 anos de fundação da Pastoral da Criança Nacional do Brasil, realizada no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, em São Paulo. A Missa realizada no Altar Central do Santuário, foi o palco para a Romaria da Pastoral da Criança, que reuniu representantes de todo o país em comemoração a quatro décadas de dedicação e missão.

A cerimônia foi conduzida por Dom Geremias Steinmetz, arcebispo metropolitano de Londrina, no Paraná, e presidente do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com a presença de representantes de diversas regiões do Brasil, a celebração destacou a importância da Pastoral da Criança ao longo dos anos.

A diocese de Roraima se fez presente nesse grandioso evento com suas representantes: Milcimar Lopes Montes, Maria de Lourdes e Irmã Pedrina Bernadino. A participação dessas fiéis reflete o compromisso da diocese com a causa da infância e da vida, demonstrando a união em prol de um trabalho que transcende fronteiras geográficas.

”É preciso que juntamos as nossas mãos, num grande mutirão pela vida. Por teto, terra, trabalho, campo, águas e florestas, povos e culturas com as palavras do Papa Francisco. A gratidão pela nossa caminhada como pastoral da criança paixão pela vida e pela esperança, para um futuro melhor para que todos tenham vida e dignidade”. Destacou a Irmã Pedrina Bernardino, parte da coordenação da Pastoral da Criança da Diocese de Roraima.

Na Missa, Dom Geremias Steinmetz ressaltou a relevância do trabalho realizado pela Pastoral da Criança, detalhando as atividades desempenhadas por seus agentes e destacando a necessidade de continuar essa missão incansável. Ele afirmou: “Parabéns a todos vocês, todos os agentes da Pastoral da Criança no país, vamos continuar essa história vitoriosa. Os pobres não acabaram as necessidades também não acabaram e que também a nossa disposição e o nosso desejo de vivermos o Evangelho também não acabe. Parabéns e Deus abençoe e conduza a todos”.

O evento em Aparecida do Norte foi uma ocasião especial para celebrar o compromisso da Pastoral da Criança com a vida e o bem-estar das crianças em todo o Brasil. A diocese de Roraima se uniu a essa comemoração, demonstrando que, juntos, podemos fazer a diferença na promoção da dignidade e do amor pelas crianças.

Reportagem: Libia López

Fotos: Pastoral da Criança