Diapositiva3

Espiritualidade no caminho do cuidado pessoal e social, o tema do Encontro de Formação da Pastoral dos Migrantes

Realizado nos dias 14 e 15 de julho na prelazia em Boa Vista

Nos dias 14 e 15 de julho, na sede da Prelazia em Boa Vista se realizou o Encontro de Formação da Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima. Com o tema “Espiritualidade no caminho do cuidado pessoal e social”, e o lema “Para o Migrante, Pátria é a Terra que lhe dá o pão”, o encontro foram momento de reflexão e aprendizado para todos os participantes.

Os participante de diversos agentes pastorais da sede e do interior de Roraima, além de colaboradores, parceiros e amigos da Pastoral dos Migrantes. A programação foi cuidadosamente elaborada para abordar temas relevantes relacionados à migração, geografia do brasil, espiritualidade e responsabilidade social, assim como saber e conhecer os desafios e conquistas da pastoral dos migrantes en roraima.

Neste encontro ressalta a importância da participação de todos os convidados, pois a formação oferecida durante esses dois dias é fundamental para o aprimoramento do trabalho da Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima. A troca de experiências e conhecimentos contribui para que a pastoral continue a desempenhar um papel essencial na acolhida e apoio aos migrantes que chegam à região.

Reportagem e Fotos: Libia Lopez