WhatsApp Image 2023-08-13 at 6.04.23 PM

Com a Missa Solene, inicia a Semana da Família, Celebrada com Devoção e Unidade

Catedral Cristo Redentor com o tema “Família, Fonte de Vocações”, e o lema “Corações Ardentes, Pés a Caminho”

No domingo 13 de agosto, a Catedral Cristo Redentor se tornou o epicentro de uma emocionante abertura da Semana da Família. Com o tema “Família, Fonte de Vocações” e o lema “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, a celebração eucarística reuniu fiéis e agentes pastorais familiares em um ambiente de profunda devoção e amor.

As famílias se uniram, ansiosas por participar deste momento especial, demonstrando mais uma vez a força do vínculo familiar e seu compromisso com a fé. A Catedral estava imbuída de uma atmosfera de espiritualidade, e as palavras do tema e lema ressoavam em cada canto.

A celebração eucarística, presidida pelos Padre Enrico e Padre Mauro, foi um verdadeiro encontro de corações ardentes de amor a Jesus Cristo. Os agentes pastorais familiares desempenharam um papel vital na organização e participação ativa na missa. Sua presença simbolizam seu comprometimento em servir e apoiar as famílias da comunidade em seu crescimento espiritual e em sua jornada vocacional.

A homilia destacou o papel central das famílias como berços de vocações. O padre enfatizou como o amor, o respeito e a fé cultivados nos lares se tornam os alicerces que influenciam as escolhas vocacionais dos jovens. Os corações ardentes, mencionados no lema, representam a paixão e a devoção das famílias que, com os pés a caminho, buscam viver uma vida em conformidade com os valores cristãos.

Momentos especiais tocaram os corações de todos, como quando as famílias foram convidadas a se aproximarem do altar, simbolizando sua união em amor a Cristo e sua disposição de trilhar o caminho da fé juntos. A bênção final foi uma expressão tangível da graça divina que flui através das famílias unidas em amor e devoção.

A abertura da Semana da Família na Catedral Cristo Redentor não apenas reforçou a importância das famílias como fontes de vocações, mas também ressaltou o poder de uma comunidade unida em sua busca pela espiritualidade e pelo amor a Jesus Cristo. É um convite a continuar nesta semana nacional da Família, a unirse na programação, uma determinação renovada de caminhar juntos como famílias unidas pela fé.

A Semana da Família promete ser uma jornada repleta de reflexão, oração e crescimento espiritual. Com o exemplo inspirador da abertura, as famílias da comunidade da Catedral Cristo Redentor estão prontas para mergulhar nas atividades e discussões que fortalecerão ainda mais os laços familiares e a relação profunda com Jesus Cristo.

Para mais informações podem contatar a Marcia Maia de Lima +55 95 9971-6052, Coordenadora Regional Pasfam. Proximas atividades programadas:

Reportagem: Libia López

Fotos: PASFAM