WhatsApp Image 2023-10-04 at 6.56.22 PM

Foi realizada a Festa de São Francisco, padroeiro da comunidade

Celebrando 70 Anos da Igreja São Francisco das Chagas em Boa Vista.

A comunidade de São Francisco, em Boa Vista, viveu um dia repleto de fé, devoção e alegria nesta quarta-feira, 5 de outubro, ao celebrar a Festa de São Francisco e os 70 anos da Igreja São Francisco das Chagas. Esta festa atraiu centenas de fiéis para comemorar esta data especial e reforçar os laços de fé que unem a comunidade há décadas.

As festividades começaram com a tradicional procissão, que teve início às 17h. Fiéis de todas as idades, seguiram a imagem de São Francisco pelas ruas da comunidade, cantando hinos religiosos e demonstrando sua devoção ao santo padroeiro. Durante a procissão, conversamos com Elenilzo, um dos fiéis que acompanhou o evento e disse: “Eu sou de Ceará, á 8 anos que fiquei neste Estado e participar da procissão de São Francisco, é uma tradição que passa de geração em geração na minha famíliae da minha esposa. Fizemos uma promessa e a gente sempre vêm regularmente. É uma questão de devoção mesmo, momento de união e renovação da fé.

Após a procissão, os fiéis se reuniram na igreja para a missa solene em homenagem a São Francisco das Chagas. O Padre Lucio Nicoletto, conduziu a Procissão e celebração, ressaltando a importância da devoção a São Francisco e o significado dos 70 anos da igreja na comunidade. Durante a missa, houve cânticos e orações especiais para agradecer pelas bênçãos e pela história da paróquia.

O ponto alto da celebração foi o Jubileu de Vinho, que marca os 70 anos da Igreja São Francisco das Chagas. Este momento especial foi celebrado com muita alegria e emoção pela comunidade, que se uniu para agradecer e celebrar as sete décadas de história da igreja que desempenhou um papel fundamental na vida espiritual dos moradores de São Francisco.

Após a missa, os fiéis continuaram a festa no arraial, que contou com uma grande diversidade de comidas típicas, brincadeiras tradicionais e um animado bingão. As famílias se reuniram para compartilhar momentos de convívio e alegria, reforçando os laços comunitários e celebrando a fé que os une.

O Festejo de São Francisco das Chagas na comunidade de São Francisco em Boa Vista e a história de 70 anos da Igreja São Francisco é uma história de fé, devoção e amor que continua a ser escrita pelas gerações presentes e futuras. Que São Francisco continue a abençoar e guiar a comunidade de São Francisco por muitos anos.

Fotos: Lucas Rosetti