WhatsApp Image 2023-09-03 at 8.34.42 PM

Foi realizado o Primeiro Encontro Sobre a Iniciação da Vida Cristã (IVC)

Reúne Fiéis e Fortalece a Fé na Diocese de Roraima

No dia 2 de setembro, aconteceu o primeiro encontro dedicado ao projeto da Iniciação da Vida Cristã (IVC) na sua primeira fase, conhecida como Catequese Batismal, destinada às crianças de 0 a 7 anos de idade. O evento reuniu um grande número de participantes de todo Estado, com a esperança de envolver o maior número possível de agentes do batismo das áreas e paróquias da Diocese.

O padre Celso Puttkammer, apresentou um breve histórico da catequese, desde os primeiros apóstolos até a Catequese Renovada, que celebrou 40 anos de existência este ano. Sua palestra trouxe clareza e compreensão sobre a evolução da catequese ao longo dos séculos e seu impacto na formação da fé.

Os participantes compartilharam suas experiências e visões sobre a catequese batismal, destacando a importância deste momento esclarecedor. Este encontro chega em um momento crucial para a Diocese de Roraima, que celebra 300 anos de evangelização em suas terras. É um período de reflexão e renovação da fé, e a IVC se torna uma ferramenta valiosa para fortalecer a fé cristã na região.

O sucesso deste primeiro encontro impulsionou a marcação de futuros eventos, com a expectativa da Coordenação Diocesana de Catequese de uma maior participação dos agentes de batismo. Isso promete fortalecer ainda mais o compromisso da Diocese de Roraima em proporcionar uma formação sólida e significativa para as crianças que estão dando os primeiros passos na jornada da fé cristã.

À medida que a Diocese celebra 300 anos de evangelização, a IVC se destaca como um pilar essencial para garantir que a chama da fé continue acesa nas gerações futuras. Com a dedicação dos agentes de batismo, a Diocese de Roraima está mais determinada do que nunca a cumprir sua missão de disseminar a palavra de Deus em suas terras abençoadas.

Fotos: Coordenação da Catequese