IMG_1119

MILHARES DE FIÉIS CELEBRAM A 39ª ROMARIA EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA EM RORAIMA

As comemorações começaram cedo, às 5h da manhã, com uma missa de abertura a um dia de atividades emocionantes.

No dia 12 de outubro, uma onda de fé e devoção tomou conta das ruas de Boa Vista, Roraima, à medida que milhares de fiéis se reuniram para participar da 39ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida. Este evento, que já se tornou uma tradição na região, é uma demonstração da profunda devoção do povo de Roraima à padroeira do Brasil.

A romaria teve início na Igreja Nossa Senhora da Consolata, e o coração de devoção peregrinou pelas ruas do centro de Boa Vista em direção à Reitoria de Nossa Senhora Aparecida. O evento, que começou as 19h, trouxe à tona uma atmosfera de espiritualidade, união e devoção.

Os participantes da romaria cantaram hinos religiosos e rezaram fervorosamente enquanto caminhavam. Velas acesas iluminavam o caminho, criando uma visão impressionante de devoção à medida que a procissão avançava pelas ruas. A devoção era evidente em cada rosto, cada gesto e cada palavra, tornando a romaria um momento verdadeiramente especial para os que a testemunharam e participaram.

O Bispo de Roraima, Dom Evaristo, presidiu a Missa Solene que marcou o encerramento da romaria. A cerimônia religiosa proporcionou um momento de profunda espiritualidade, onde os fiéis se reuniram para orar e refletir sobre sua fé. As palavras do bispo trouxeram conforto e inspiração para todos os presentes, reforçando a importância da devoção a Nossa Senhora Aparecida e da realização do santuario.

Essa romaria é um testemunho da força da fé e da unidade da comunidade de Roraima. Milhares de pessoas, de todas as idades,  histórias de vida, se reuniram para honrar Nossa Senhora Aparecida e demostrar seu compromisso espiritual.

À 39ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida chega ao fim, e fica claro que a devoção à padroeira do Brasil continua a desempenhar um papel significativo na vida e no coração das pessoas de Roraima. Este evento anual é mais do que uma celebração religiosa; é um lembrete da força da fé e da capacidade de unir as pessoas em torno de algo maior do que elas mesmas. Que a devoção a Nossa Senhora Aparecida continue a inspirar e fortalecer a comunidade de Roraima por muitos anos vindouros.