transferir

Será feita a Assembleia Extraordinária da Rede Cáritas da Diocese de Roraima

Unindo Espíritos em Busca da Renovação

A comunidade da Diocese de Roraima se prepara para um evento significativo que marcará mais um passo na jornada de solidariedade e caridade. A Assembleia Extraordinária da Rede Cáritas da Diocese de Roraima está agendada para os dias 14 e 15 de outubro, e será realizada no Colégio Claretiano. ”Este evento, anunciado em maio durante a Assembleia Eletiva da Cáritas Diocesana, tem como objetivo central a reflexão sobre a caminhada da Rede Cáritas, o aprofundamento da espiritualidade da caridade e a revisão dos estatutos da Cáritas Diocesana”, informou a Irmã Terezinha Santin, Presidenta da Rede Caritas.

A assembleia contará com a presença de Dom Adolfo Zon Bispo de Alto Solimões, representante regional da Cáritas, e do Bispo Dom Evaristo, que também estará presente, reforçando o compromisso da Igreja Católica com essa nobre causa.

A primeira manhã da Assembleia será dedicada a um seminário aberto, convidando todos aqueles que desejam participar desse evento especial. Durante esse seminário, haverá reflexões profundas sobre a realidade que a Rede Cáritas enfrenta, o contexto em que atua e as perspectivas para o futuro. A dinâmica será participativa, promovendo a colaboração de todos os presentes na construção e compartilhamento de experiências relacionadas à caminhada da Rede Cáritas.

Na tarde, a assembleia continuará com os inscritos especificamente para essa finalidade, mergulhando em uma tarde de espiritualidade e reflexão profunda. No dia seguinte, os participantes se concentrarão na análise e coleta dos elementos que orientarão o caminho e o processo de renovação da Cáritas Diocesana.

Este evento é visto como um passo importante na direção da sinodalidade na Diocese de Roraima, refletindo a unidade e a colaboração de todos os envolvidos na missão da Cáritas. Acredita-se que a espiritualidade, a reflexão e o compartilhamento de experiências contribuirão para uma rede mais forte, comprometida e eficaz, capaz de enfrentar os desafios e oportunidades em prol daqueles que mais necessitam.

Neste momento, a comunidade da Diocese de Roraima se reúne em nome da caridade e da solidariedade, reforçando o compromisso com a missão da Igreja Católica de servir aos menos favorecidos. Como ecoa o cântico, “Tudo está interligado”, e nesta Casa Comum, todos caminham juntos em busca de um mundo mais justo e compassivo.