Parolin: o Papa no Bahrein, sinal de unidade e diálogo num momento trágico da história

O Papa estará no Reino de Bahrein de 3 a 6 de novembro. Visitará as cidades de Manama e Awali, onde participará do “Bahrein Forum for Dialogue: East and West for Human Coexistence”. Entre os principais eventos, a Santa Missa no Estádio Nacional de Bahrain e o encontro com os jovens na Escola do Sagrado Coração. O cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, em entrevista ao L’Osservatore Romano e à Rádio Vaticano-Vatican News, reitera que “em um mundo caracterizado por tensões, contraposições, conflitos”, a visita do Papa e os eventos no Bahrein dos quais participará são “uma mensagem de unidade, de coesão e de paz”.

Massimiliano Menichetti

Eminência, Francisco será o primeiro Papa a visitar o Bahrein. Como nasceu esta visita?

A visita nasceu de um convite que o Rei do Bahrein fez ao Santo Padre, primeiro de modo mais informal e que depois se concretizou em uma carta pessoal. E também coincide com este Fórum de diálogo para a coexistência pacífica. Ao convite do Rei foi acrescentado o convite da Igreja local, na pessoa do administrador apostólico, dom Hinder. Gostaria também de aproveitar esta entrevista antes da visita do Papa para expressar minha profunda gratidão ao Rei e às autoridades do Bahrein, assim como à Igreja do Bahrein, por este convite e pelos preparativos que estão fazendo em vista da chegada do Santo Padre, pela acolhida que lhe reservarão.